Escola de Lata

Reproduzo foto de escola de lata do estado de Utah, USA. Encontrei esta imagem num blog com a informação sobre o estado com os piores índices educacionais do Grande Irmão do Norte.

Utah investe anualmente, por aluno, um terço do montante investido pelo Estado de Nova York. E nos últimos anos, consistentemente, ocupa a última posição entre todos os estados americanos no campo da educação.

Não tenho dados de quanto se investe no Brasil por aluno. De qualquer forma, para possível comparação, caso alguém saiba quanta grana é investida por aluno do ensino fundamental de nossa terra, aqui vai a cifra anual que Utah desembolsa por aluno: U$5,765 [pelo câmbio de hoje, R$10.350].

Não tinha a intenção de fazer registros sobre investimentos em educação. Mas, ao me referir ao post onde encontrei a dita imagem, achei que precisava repassar algumas informações de contexto.

Para os fins de um assunto sobre o qual insisto aqui no Boteco, arquitetura escolar, a imagem é que mais importa. Ela mostra como governos priorizam educação. Ela é uma reafirmação do velho ditado: uma imagem vale mais que mil palavras. Segue uma outra imagem das chamadas escolas móveis de Utah.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: