Educação progressista

Entre as coisas que ando lendo, estudando ou fuçando, movimentos progressistas em educação é uma das mais interessantes. Nas informações que busco, as muitas experiências relativamente esquecidas gritam por um lugar em nossa memória pública. Uma das minhas descobertas recentes é Black Mountain College, concretização romântica e radical do projeto educacional imaginado por Dewey.

Hoje vi que há um único documentário completo sobre o famoso college. Gente interessada pode ver algumas informações e trailer da obra no link abaixo indicado.

Veja também informação sobre o fundador do college:

Anúncios

4 Respostas to “Educação progressista”

  1. Bruno Oliveira Says:

    Olá
    Meu nome é Bruno Oliveira, sou da agência de comunicação online Mídia Digital em Curitiba, que trabalha com Johnson & Johnson.
    Estamos lançando a nova campanha de Listerine “ ESSENCIAL” em que pretendemos oferecer ao público conteúdo interessante sobre meio ambiente, cultura, saúde ,educação e empregos. A intenção principal é melhorar o currículo das pessoas e, uma forma de alcançar isso, é oferecendo leituras essenciais para elas.
    Com isso selecionamos 30 blogs que consideramos essenciais para serem lidos/seguidos e dentre eles o seu blog foi selecionado por nós.
    Gostaríamos de te enviar um selo de “ESSENCIAL” para ser inserido no seu blog mostrando que ele foi considerado um blog essencial para leitura.
    Iremos inserir também o link do seu blog no site da Johnson, especificamente na página de “ESSENCIAL”, junto aos demais selecionados, para divulgá-los durante a campanha, mostrando os blogs que são ESSENCIAIS para leitura.
    Gostaríamos que entrasse em contato com a gente para confirmar se aceita e também para enviarmos o selo de aprovação do seu blog. Consegue nos retornar até amanhã de manhã?
    Parabéns por ser um dos selecionados!
    Fico no aguardo
    Abraço!
    Bruno Oliveira
    bruno.oliveira@midiadigital.com.br
    http://www.midiadigital.com.br

  2. jarbas Says:

    Esta mensagem foi classificada como Spam pelo controle do WordPress. A classificação bate com o critério de peneirar contatos no campo da propaganda. Mas, passado algum tempo, acabo de liberá-la, uma vez que a mesma é um exemplo de comentários que aparecem em blogs. Como este Boteco tem finalidades educacionais, exemplos são bem-vindos.

    Não pretendo incluir mensagens de propaganda no Boteco Escola. Nada contra. Apenas não acho adequado para a “linha editorial” que adotei desde o começo.

    A mensagem do Bruno é muito bem educada e respeitosa. Mas, propõe uma aliança de propaganda sem qualquer remuneração. Pode ser bom para alguns blogs. Mas, mesmo que remunerada, não seria adequada neste Boteco.

    Agradeço ao Bruno contato e sugestão de parceria. Mas, como disse, este Boteco tem linha que não se casa com propaganda para fins comerciais.

    Abraço,

    Jarbas

  3. gabriela andrade Says:

    isso não presta pra nads

    • jarbas Says:

      Cara Gabriela,

      Não tenho pretensões utilitaristas. Apenas quis compartilhar informação importante para quem se interessa por educação. Sinto muito que você não tenha gostado. E, para sua informação, seu comentário presta para alguma coisa. Ele é exemplo de mensagem negativa que recebemos em blogs. Como coleciono exemplos de todos os tipos, aprovei-o. Obrigado pela visita e pelo registro de opinião. Bjim,

      Jarbas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: