Contadora de histórias

Taís, minha filha, indicou este vídeo. Uma menininha conta em francês, com legendas em português, uma longa história sobre animais. Parece que ela inventa um mundo fantástico e, ao mesmo tempo, se fundamenta em histórias da TV e de livros. Um show de imaginação infantil. Tudo contado com muita seriedade e senso de drama. Vale a pena ver.

7 Respostas to “Contadora de histórias”

  1. Tweets that mention Contadora de histórias « Boteco Escola -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jarbas Barato, Elis Zampieri. Elis Zampieri said: Uma pequena grande contadora de histórias. Lá no Boteco Escola https://jarbas.wordpress.com/2010/07/03/contadora-de-historias/ […]

  2. Doralice Araújo Says:

    Simplesmente encantadora; quero ouvir mais histórias contadas assim, com emoção e drama. Um amorzinho de garota, Jarbas.

  3. Fabiana Ferraz Says:

    Adorei esse vídeo, essa menina dá um show de imaginação.

  4. Margarete Barbosa Says:

    Oi Jarbas!

    Esta menina é demais!!
    É impressionante como ela recria várias histórias em uma única história cheia de imagens, mensagens e mistério. O bacana é que ela conta de um jeito cheio de suspense, nos envolvendo. Ela é fantástica! Dá orgulho ter uma filha assim, não acha?
    Um super abraço!

    Margarete

  5. Valéria Conceição Says:

    Adorei o vídeo, é bom ver a criação de uma criança, como sua imaginação pode viajar tão longe. Gostaria que muitos adultos não perdessem essa inocência.
    Abraços…

  6. ofeliamarcondes Says:

    Contar histórias é uma arte que só se torna possível quando a criança é estimulada e quando se apropria de imagens que mobiliam seu universo de pensamento. O vídeo é ótimo mesmo.

  7. Aurivânia Says:

    Olá Prof.Jarbas!
    O vídeo me fez viajar para o mundo de fantasias. Magnífica a história. A criança realmente se apropria de muitas vivencias e experiências que contribui para desenvolver a imaginação. Vale observar também o “papel” do adulto que está estimulando.
    Um abraço!

    Aurivânia

Deixe um comentário