Uso do Powerpoint

Uso o Powerpoint há muitos anos. Mas, ainda não sei utilizar devidamente a ferramenta. E não digo isso do ponto de vista de domínio ferramental. Minha capacidade de editar o Powerpoint é muito limitada. Sei apenas o básico. Acho que isso basta.

O segredo do bom uso do Powerpoint não está em virtuosidade na manipulação da ferramenta. Está muito mais em criatividade e imaginação para apresentar cada tela como um recurso de imagem, não uma página de texto. O texto deve ficar no limite do indispensável. E mesmo assim deve ser um texto que sugira imagem, um texto imagético. Mas, não é isso que a gente vê na maioria das vezes. Quase sempre exposições com Powerpoint são uma sucessão de textos, uma sucessão de páginas de uma apostila. Um horror.

Como disse, ainda não sei usar devidamente a ferramenta. Tento, porém, aprender a cada utilização, com propostas cada vez mais imagéticas. No exemplo que segue, acho que fiz um trabalho razoável. Há uma sucessão de imagens nas telas, causando impactos e oferecendo oportunidade para que a comunicação oral, combinada com as imagens, crie interesse de quem vê e ouve a comunicação. Numa próxima vez quero fazer algo melhor. Acho que estou aprendendo a cada prática.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: