Fala na Constituinte

Na época da Assembleia Nacional Constituinte, eu fazia parte do Fórum Nacional de Educação. Numa das audiências públicas falei sobre educação de adultos. O tempo foi insuficiente. Florestan Fernandes, na época deputado constituinte, me cedeu o tempo dele para que eu concluísse minha comunicação (essa é uma das memórias emocionantes de minha vida, pois a iniciativa de me conceder mais tempo foi do grande intelectual brasileiro).

Copio aqui o programa da Subcomissão de Educação para o dia 23/04/1987:

 

Comunicação de ordem administrativa. Audiência Pública

Assuntos: Poderes públicos e educação / Ensino básico / Educação de adultos / Ensino superior / Valorização do docente de ensino superior / Inteiração da educação física na educação / Administração da educação / Deterioração do ensino público

Expositores: Elba Siqueira de Sá Barreto, Jarbas Novelino Barato, Newton Lima Neto, Miriam Limoeiro Cardoso, Cláudio Boschi, Maria Beatriz Moreira Luce e Luiz Antônio Cunha.

Segue link para o programa integral.

Deixe uma resposta

