Avaliação: uma aula de Allison Rossett

Boa parte dos professores do Departamento de Tecnologia Educacional, da Faculdade de Educação, na San Diego State University, onde fiz o mestrado no começo dos anos de 1980, aponsentou-se. Alguns dos aposentados são grandes nomes no campo da tecnologia educacional. Exemplo: Allison Rossett, que se aposentou em 2011. A obra de Allison no campo de análise de necessidades é considerada, por alguns especialistas, um dos dez melhores livros no campo de ISD (Instructional Systems Design).

Acabo de ver uma aula de Allison, sua última atuação como professora no programa de mestrado em tecnologia educacional da SDSU. Época: final de 2011. Trata-se de comunicação sobre avaliação, com foco em atividades de educação no âmbito empresarial.

A fala está transcrita, o que facilita acompanhar a conversa. Mas, de vez em quando, a pessoa que fez a transcrição escorrega feio, apresentando palavras e expressões que nada tem a ver com o contexto. Apesar disso, quem fez o serviço tem as minhas simpatias. Transcrever falas não é tarefa fácil.

Para interessados, trago para cá a citada aula de minha velha amiga da SDSU.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: