Avaliação de blogs: mais informações

Faz algum tempo que publiquei neste Boteco uma rubrica elaborada para avaliar blogs de meus alunos. Para vê-la, clique aqui.

Amigos me disseram que era muito difícil avaliar blogs em propostas que resultavam na publicação de diários eletrônicos pelos estudantes. Me parece que a dificuldade pode ser superada por meio da utilização de rubricas. Rubricas são um instrumento no qual o educador estabelece aspectos (critérios) a serem observados e, para cada aspecto, descreve diferentes níveis, geralmente quatro, que correspondem a possíveis desempenhos (em termos técnicos, essa providência se baseia na ideia de distribuição normal de um traço em quartis).

Não vou aqui entrar em detalhes sobre elaboração de rubricas para blogs. Prefiro indicar exemplos para quem estiver interessado, pois encontrei uma boa fonte que pode inspirar educadores que queiram avaliar mais criteriosamente blogs de seus estudantes. A fonte a que me refiro, pode ser encontrada no link indicado a seguir:

 

Uma resposta to “Avaliação de blogs: mais informações”

  1. Danielle Guglieri Lima Says:

    Caro Jarbas, gosto da ideia de publicações pelos Blogs e meus alunos, ao interagirem comigo no meu blog eadverdadesemitos.blogspot.com.br tem me dito que não conseguiriam escrever sobre o assunto e mediante a leitura de teus textos comecei a fazer com que eles primeiramente entrem em meu blog e falem sobre o que pensam acerca da EaD e, posteriormente gostaria que eles tivessem seus próprios blogs e publicassem seus textos de Comunicação Empresarial e assuntos diversos nos seus próprios blogs… Amei a ideia e deixo aqui meu interesse em saber mais sobre esta proposta…

Deixe um comentário

