Primavera Árabe no Marrocos

O cinema é um veículo poderoso para mostrar assuntos que merecem reflexão, aprofundamento, diálogo. Exemplo recente de uso do cinema para tal fim é a obra de um jovem estudante da San Diego State University (SDSU), Nadir Bouhmouch.

Nadir, estudante de cinema na SDSU, é marroquino e se convenceu de que é preciso ser um militante depois que a polícia de seu país confiscou sua câmara numa de suas voltas à pátria. O absurdo do ato policial e as dificuldades burocráticas para recuperar sua filmadora abriram os olhos do jovem estudante para o que acontece em seu país.

O estudante da SDSU filmou um belo documentário sobre o movimento marroquino por liberdade. O filme, com mostras em diversas partes do mundo neste ano de 2012, chama-se My Makhzen & Me e retrata as manifestações do Movimento 20 de Fevereiro, a versão marroquina da Primavera Árabe. No vídeo que segue, vocês podem conhecer melhor esse estudante brilhante e realizador.

Nadir é muito jovem. Tem apenas 21 anos. Jovens também são os líderes do Movimento 20 de Fevereiro no Marrocos.

Vale a pena ver o filme produzido pelo aluno da SDSU, universidade onde fiz meu mestrado em Tecnologia Educacional. Para tanto cliquem no link que segue e vejam versão do filme em espanhol:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: