Música dos 60’s no recreio

Hoje andei investigando músicas que animavam encontros festivos em minha adolescência e juventude. Em noites de sábado, nas casas de amigos que tinham mais espaço, a gente se reunia para bailinhos – chamados então de brincadeiras – e colocávamos em toca-discos portáteis – as ‘sonatas’ – gravações da hora. As músicas eram baladas fáceis de cantar, com letras sentimentais, arranjos simples, com uma batida que, aparentemente, era a mesma em todos os casos.

Publiquei no meu face informação parecida com esta, acompanhada por um vídeo do Youtube com a música Devolva-me, cantada por Leno e Lilian. A gravação é de 1966. Compositores: Renato Barros (da banda Renato e seus Blue Caps) e Lilian Knapp (a Lilian da dupla já citada). Quer ouvir a música neste recreio? Aqui está essa maravilha de meus tempos de moço.

Márcia Padilha Lolito, em comentário à minha postagem, disse que conhecia apenas uma bela versão de Devolva-me, interpretada por Adriana Cacanhoto. Fui ver e ouvir. Maravilha! Ela converteu a velha canção numa obra prima. Vale a pena ver e ouvir.

Obrigado, Marcia. Acho que a hora do recreio aqui no Boteco será muito bonita.

Deixe um comentário

