Steve Jobs: Fala em Stanford

Não conhecia a fala de Jobs numa cerimônia de graduação em Stanford em 2005. Nela, o criador da Apple conta três histórias. Na primeira, apresenta os motivos pelos quais desistiu da universidade, começando com o episódio de sua adoção por um casal que não tinha educação universitária. Na segunda, apresenta a ideia de que é preciso amar o que fazemos. No jogo do amor, ele narra sua saída e retorno à Apple. Na terceira história revela que teve um câncer de pâncreas. Fala da morte e pronuncia a frase, hoje famosa, de que é preciso viver cada dia da vida como se fosse o último.

A fala de Steve é um depoimento emocionante. É também um resumo de sua biografia. É uma mensagem para os jovens. Destaco aqui a afirmação de que não devemos deixar nos levar por dogmas. Faço esse destaque porque percebo que muita gente assume certas soluções tecnológicas dogmaticamente. Uma bobagem. Mas, o pior disso é o mal que dogmáticos podem fazer no campo das aplicações das novas tecnologias de informação e comunicação.

Mesmo que seu inglês não seja muito avançado, vale a pena ouvir esse discurso bonito de Steve Jobs.

Depois que postei esta mensagem, meu amigo Antônio Morales me indicou versão da fala do Steve com legenda em português. Para benefício de quem tem dificuldade com o idioma inglês, puxo pra cá o vt indicado pelo Morales.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: