Poluição na Web: versão nacional

No post anterior comentei caso de webpágina que merece atenção por causa de intensa poluição visual, mau gosto na escolha de cores e imagens, excesso de f iguras em movimento etc. O contraexemplo é um site de uma senhora que ganha a vida com práticas aotodenominadas espiritualistas. Forma e conteúdo do referido espaço web parecem surpreendentes neste século XXI.

Da mesma forma que Bernie Dodge, meu amigo gringo que divulgou o referido contraexemplo, acho que devemos utilizar casos assim para aprender o que não fazer no campo de informação sustentada por computadores.

Por mero acaso, acabei encontrando mais um contraexemplo de webpágina. E desta vez o produto é genuinamente nacional. Não chega a ser um caso tão impactante como o descoberto pelo Bernie, mas tem algumas características que gritantemente nos dizem o que não fazer na Web. Por coincidência, trata-se também de um espaço de uma senhora que ganha seu sustento com atividades, sois disant, espiritualistas. Lá podemos encontrar cores que ferem os olhos, excesso de símbolos em movimento, design pobre, e conteúdo que contraria boa ciência. Para aprender o que não fazer em termos de produção de informação na internet, visite a tal página, clicando na figura de gosto duvidosos que de lá copiei.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: