Poluição na Web

Hoje, meu amigo Bernie Dodge, em pio no Twitter, indicou site que é um contraexemplo de página Web. Não há design de página, as informações se misturam sem ordem. As cores de fundo ferem os olhos. Há excesso de imagens e letras em movimento. Amontoam-se chamadas, links e vídeos em profusão. O textos aparecem em diversas  cores.  Frases inteiras são sublinhadas sem necessidade e, aparentemente,  sem critéro. Basta olhar para a página para dar inteira razão a uma observação do Bernie: “tem gente que devia ser proibida de se aproximar de um computador”.

Se você está planejando  publicar um blog, uma wikipage, um site, uma página pessoal ou qualquer outro tipo de espaço autoral na Web, dê uma olhada no contraexemplo indicado por meu amigo gringo. Você pode aprender muito com os erros alheios. Como qualquer outra coisa na vida, quando se publica na Web, beleza é fundamental.

Outro aspecto a se observar no citado site é o conteúdo. O espaço tem um nome grandioso, Spiritual Discovery and Spiritual Marketing. Aparentemente, a autora padece de narcisismo crônico e proclama a sua grandeza a cada passo. Os assuntos abordados são da espécie charlatanismo religioso. Um horror. Pior que há muita gente que engole mensagens do gênero, tantos séculos depois que Descartes sugeriu emprego da dúvida metódica para estabelecer verdades.

Vale a pena ver a página divulgada pelo Bernie. Para tanto, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: