Chope bem tirado

Aprende-se muito nos bares da vida. Por isso, este estabelecimento é Boteco Escola. Por época da inauguração da casa, conversei com leitores-frequentadores sobre o nome desse blog. Poupo-os de reiterações e vou direto ao assunto que interessa: como tirar um bom chope.

Acabo de ver em De Rerum Natura, blog de ciência e cultura, indicação interessante da Professora  Helena Damião, da Faculdade de Educação da Universidade de Coimbra: um vídeo que ensina como tratar bem o chope. Além de importância em estudos de botecologia, o material indicado por Helena é exemplo de bom material didático.

O personagem e narrador da história é Raul Solnado, humorista português bastante conhecido aqui na Terra de Santa Cruz. Afine bem o ouvido antes de ver o vídeo.O português de Portugal fica cada vez mais distante do português que falamos por aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Chope bem tirado”

  1. Percival Says:

    Muito bom rever o grande Raul Solnado ainda novo. esse vídeo não é lá muito novo, pois ele já beira os 60… mas muito bom, exceto a musiquinha de fundo, portuguesa com certeza, mas um pouco chatinha. O engraçado é que lá não dizem “chope”. tudo é cerveja, que na verdade tem diferenças. um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: