Boteco fino

Bottega Veneta. Marca de artigos finos de vestuário. Em tradução direta seria Boteco Veneziano. Como já anotei aqui outras vezes, a velha Apoteke, um tipo de armazém que existia no porto de Atenas deu origem a designações de estabelecimentos comerciais em diversos idiomas europeus. Em português gerou boteco, buteco, bodega, butique. Acabo de descobrir agora este novo uso, Botteca, em italiano para uma marca chic de bolsas, sapatos e outros artigos finos para senhoras. Vi a expressão em algumas lojas nas ruas (calles) mais elegantes de Veneza. Fotografei. Como vêem, esta prima do boteco é coisa sofisticada.

Fiz o registro fotográfico da Bottega Veneta. Com isso mostro que boteco pode ser coisa fina, sofisticada, de extremo bom gosto. Espero que tal registro faça com que muitos pedagogos deixem de ver o nome deste blog como ofensa à nobre causa da educação. O Boteco Escola tem bons companheiros no campo etimológico.

Segue mais uma foto. O nome Bottega Veneta aparece como destaque na vitrine de outra loja.

Anúncios

9 Respostas to “Boteco fino”

  1. Felipe Says:

    ;

  2. Felipe Says:

    Boteco eh coisa de BEBADO!!!!!! Naum importa onde e como!!!
    Vc fica cheio de burucruchu ai mas eh tudo coisa de bebbum………
    Reze!!

    • jarbas Says:

      Mais um comentário ofensivo. Publico-o democraticamente. Mas, não vou rezar. Macedônios, amigos de cavalos, devem estar preocupados com a decadência de um nome que já significou nobreza.

  3. Renato Says:

    esse blog cheira a mijo!!! tá muito ruim, uma merda.

    • jarbas Says:

      Não sei quem é o Renato. Não quero saber. Dele quero ficar longe. Mas, para que a gente possa entender como funcionam os blogs em conversas democráticas, resolvi aprovar o comentário do guri. Isso tem muitos desdobramentos pedagógicos. Tal tipo de intervenção me deixa preocupado quanto ao mundo em que viverão meus netos.

      • Renato Says:

        Jarbas meu bom homem, peço-lhe desculpas. Estava apenas a testar-lhe a fé e a paciência. Sinceramente, queria saber se você aceitaria comentários ridículos e ofensivos como os que fiz. Achei que os rejeitaria, mas vejo que me enganei. Acabas de dar mais uma lição como grande mestre que é. Gostaria de ver mais donos de blogs e políticos fazerem coisas como você faz – ou melhor, serem abertos à críticas e “ataques” como você é (verdadeiramente democrático).

        Obrigado, e fique com Deus.

        De coração,
        Renato.

  4. Júlio Says:

    As coisas neste blog andam um pouco desorganizadas, levemente d-e-s-o-r-g-a-n-i-z-a-d-a-s.

    Recomendo os livros:
    Gestão dos serviços de saúde de Spiller, Hotelaria Hospitalar, de Boeger e Se Disney Administrasse seu Hospital, de Fred Lee.

    Sou especialista em Administração hospitalar.

    Abraços.

    • jarbas Says:

      Caro Julio,

      Meu melhor professsor, Lauro de Carvalho Borges, dizia que muita organização é sinal de mediocridade. E ele sabia muito de filosofia e de gente. Na época, lembro-me de ter olhado para nossa classe e visto que o aluno mais organizado era também o campeão de mediocridade. Aprendi a lição. Organização é coisa que nunca me entusiasmou. Fico á disposição para conversar mais sobre o assunto, se você achar conveniente.

      Aparentemente, você quer me vender livros de administração. Não os compro. Livros na área são o que há de pior em termos de literatura de obras dedicadas a áreas supostamente acadêmicas. Pior que livros de administração só os de didática…

      Abraço grande, Jarbas

  5. jarbas Says:

    Caro Renato,

    Beleza de resposta. Achei que o comentário inicial era coisa de adolescente com muito tédio. Embora não aceite dizeres como aqueles que escrevestes, compreendo a desorientação dos jovens de classe média de nosso tempo. Durante muito tempo, tive entre meus co-tuiteiros adolescentes que postavam diariamente mensagens de enfado. Não os rejeitava. No fim, me cansei de acompanhá-los. Era muito repetitivo.

    No teu caso, errei redondamente. Retire, por favor, minha manifestação de que queria distância de ti. Abraço amigo, Jarbas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: