Redação cooperativa: proposta interessante

Neste Boteco já escrevi diversas vezes sobre redação cooperativa. Meu ponto de partida para isso foi uma experiência que fiz com meus alunos. Tal experiência teve alguns desdobramentos criados por meus estudantes e por dois projetos de redação realizados em Portugal. Para refrescar minha memória e memória de alguns sócios aqui da casa, seguem alguns links de posts e páginas deste estabelecimento:

Hoje vi num blog espanhol informação sobre atividade bastante parecida com minhas sugestões sobre redação cooperativa. Trata-se de um projeto que recebeu o nome de Construyendo Histórias. A construção de histórias no caso tem um estrutura definida e regras de como produzir cada um dos seis segmentos. As redações ocorrem num ambiente de blog e podem envolver alunos de diversos países.

Para quem quiser dar uma olhada na proposta, aqui vai o link:

http://abru5-6.blogspot.com/2011/03/propuesta-proyecto-colaborativo.html

2 Respostas to “Redação cooperativa: proposta interessante”

  1. Andressa de Lima Says:

    Oi professor. Não sei se recorda, fui aluna sua na turma de pedagogia que se formou em 2008. Uma das atividades realizadas na sua aula foi a construção de um blog, que ficou adormecido durante 3 anos, mas que resolvi retomá-lo esse ano após reler alguns textos da sua aula que encontrei por acaso em uma pasta da época do curso. Bem só gostaria de convidá-lo a visitá-lo… obrigada.

  2. jarbas Says:

    Oi Andressa,

    Quero ver seu blog, mas você não me encaminhou o endereço dele. Aguardo. Abraço grande, Jarbas.

Deixe um comentário

