Idosos invadem mídias sociais

Hoje, logo depois de publicar  post sobre idosos, computadores e internet, criticando idéias de que os velhinhos pouco usam TIC’s, chegou um pio interessante do @davepeck. A mensagem noticia que gente com mais de 65 anos é o grupo que mais cresce no Facebook. Destaca também que a faixa de maior crescimento no Twitter é a  de 35-49 anos. Esses dados contrariam a crença de que Internet é um país de jovens. Parece que as coisas estão mudando.

As mudanças assinaladas pelo grande crescimento de gente mais madura nas mídias sociais refletem tendências demográficas de nosso tempo. A população está, cada vez mais, chegando a idade bem avançada com boa saúde, disposição e vontade de viver. O crescimento impressionante do número de gente mais madura em usos comunicativos da Internet precisa ser visto com carinho. Parece que há mudanças no ar.

Para se ter uma idéia mais clara do fenômeno que estou comentando, convém dar uma olhada no vídeo que acompanha a matéria indicada pelo Dave.

 

Anúncios

3 Respostas to “Idosos invadem mídias sociais”

  1. Tweets that mention Idosos invadem mídias sociais « Boteco Escola -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Anne, Pós em Com. Digital. Pós em Com. Digital said: #Vídeo | Idosos invadem mídias sociais > http://cot.ag/fYbNuW […]

  2. Glaucea Says:

    Aos poucos a internet deixa de ser uso exclusivo de jovens, os idosos perceberam que não há dificuldade para acessar as mídias sociais e a interação com as tecnologias é fundamental. Não é porque se fica mais velho que se deve parar no tempo…

  3. Matthias Says:

    Para os idosos que ainda não sabem lidar com as Mídias Sociais existe o programa gratuito “Mídias Sociais em 30 dias”. Este guia analisa 7 categorias diferentes de como você pode trabalhar (e aprender) inteligentemente com as mídias sociais. São 30 diferentes sessões, cada uma delas contendo uma leitura introdutória, exemplos, links para mais recursos e objetos, bem como uma atividade para trabalhar e uma discussão sobre o item aprendido.

    Venham participar, ampliem seu horizonte em sessões de 15 a 20 minutos todo dia. A web 2.0, a Social Web, vive deste conteúdo.

    Abraços,
    Matthias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: