Por que não te retuito

Em pio recente @davepeck indica um texto interessante sobre razões para não retuitar. O texto, curto, pode ser encontrado em:

Para facilitar a vida de quem não arranha o inglês, fiz uma tradução livre do conteúdo do texto indicado pelo Dave. Espero que seguidores meus no Twitter vejam a mensagem.

Não te retuito por que:

1. Tu pediste. Se tu escreves pios interessantes ou indicas links para bons recursos, naturalmente vou querer compartilhá-los com meus seguidores. Se tu tens de pedir, aí tem. É como dizer: “Sei que não é interessante, mesmo assim preciso de sua ajuda para fazer a roda girar”.

2. Não te conheço. Sim, nós nos seguimos mutuamente, mas nunca nos encontramos. Ou talvez tenhamos nos encontrado uma ou duas vezes, mas esses encontros nada tiveram a ver com “amizade”. Nossos encontros não são motivo para que eu passe a fazer circular teus pios.

3. Teu conteúdo nada tem a ver com minha turma. Não vou torrar a paciência de meus amigos com assuntos que eles não apreciam.

4. Não quero encher computadores de meus amigos com spams. Se retuitar muitas mensagens desinteressantes para meus seguidores, estarei produzindo spams. Não quero isso pra eles. Não quero isso para mim, por melhores que sejam tuas intenções.

5. Teu conteúdo é chato. As pessoas só retuitam coisas que acham úteis e/ou interessantes. Antes de escrever um pio, perguntes: meus seguidores vão achar isso interessante? Sei que há exceções, mas se tu desejas ser retuitado isso é essencial.

6. Teu pio é longo. Facilite minha vida. Não tenho tempo para editar textos de 140 caracteres.  Tenhas certeza de que teus pios sejam curtos o suficiente para o “RT”, o texto original e o nome do retuitador. Nesse sentido, nenhum pio deve ultrapassar  123 caracteres, dimensão máxima para RT’s sem qualquer necessidade de cortes na mensagem original.

Deixe um comentário

