Alice e Wittgenstein

Estudos sobre filosofia e linguagem precisam necessariamente passar por Wittgenstein, filósofo de leitura difícil. Mas, as questões que ele levanta são fascinantes e tem tudo a ver com nosso dia-a-dia comunicativo.

Não sou voz autorizada para falar do filósofo austríaco. Mas, meu colega Paulo Henrique Fernades Silveira fala de Wittgenstein com muita competência e conhecimento. E não é só isso. Fala de modo claro, simples elegante, atraente.

Em artigo recente, Paulo Henrique mostra as ideias do grande filósofo a partir de análises deliciosas sobre Alice no Pais das Maravilhas. Você nada precisa saber de filosofia para apreciar o que o Paulo escreve. É uma prosa bonita. E, como resultado, você passará a entender melhor a imaginação infantil e  lances importantes de nossos recursos comunicativos.

Para ler o texto de meu colega de universidade, clique sobre o título que segue:

Anúncios

3 Respostas to “Alice e Wittgenstein”

  1. Tweets that mention Alice e Wittgenstein « Boteco Escola -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jarbas Barato, Carme Barba. Carme Barba said: RT @Novelino: Criança, imaginação, linguagem. Texto excelente de um filósofo que sabe conversar com gente comum: http://bit.ly/cfrKgJ […]

  2. Adriano Says:

    Olá, estava lendo seu blog e gostei muito, eu tenho um site de cursos grátis http://www.icursosonline.com e gostaria de saber se tem interesse em fazer uma parceria de troca de links.

    abraços e sucesso

  3. Historiando Says:

    Adorei o Post!! Mto bom! Além disso, somos três estudantes do curso de História da Unicamp e resolvemos criar um blog para diminuir a diferença que existe entre os ensinamentos escolares e universitários. Resolvemos divulgar para a mídia relacionada a esse assunto porque a ponte entre o ensino escolar e o acadêmico faz parte de diversos debates e polêmicas.
    Ficaríamos honradas se vocês acessassem nosso blog. Criamos nele, também, uma página com explicações simples para variados conceitos, tão importantes para entendermos os processos históricos.

    O link é http://historiandonanet07.wordpress.com/

    Agradecemos a disposição,

    Ana Carolina Machado
    Ligia Fornazieri
    Paula de Almeida Franco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: