Computadores na sala de aula

Recebi hoje notícia de que saiu finalmente versão espanhola de livro da Graó no qual há dois capítulos de minha autoria: El alma da las webquest e Webgincana: un uso estructurado de la web para la educación. Devo tal honra a meus amigos Carme Barba e Sebastià Capella, coordenadores da obra, que me convidaram para escrever sobre WebGincanas e solicitaram que um texto já publicado em Quaderns Digitals – El alma da las webquest – entrasse no livro.

A obra, cujo título em espanhol é Ordenadores en las aulas: La clave es la metodología, é um empreendimento coletivo do grupo Webquestcat. Todos os capítulos são escritos por participantes daquela comunidade. Vale dizer que, apesar de brasileiro, sou membro da comunidade desde sua criação. O outro membro não catalão do grupo é Bernie Dodge, criador do modelo WebQuest. Bernie, aliás, é quem prefacia o livro.

Em comunicação anterior sobre a versão catalã da mesma obra, frequentadores deste Boteco me perguntaram pela possível versão em espanhol. Aqui está a informação solicitada. Interessados poderão adquirir a obra diretamente na Graó via Web. Dá um pouco de trabalho pois todo o processo de compra é registrado em catalão. Mas, gente acostumada com compras na Amazon ou na Submarino pode tirar isso de letra. Se alguém achar a dificuldade insuperável, entre em contato comigo. Terei prazer em ajudar.

Segue aqui o link do citado livro:

Anúncios

7 Respostas to “Computadores na sala de aula”

  1. dineia hypolitto Says:

    Jarbas, não é novidade que você é danado de bom em WEBQUEST.Parabéns! Isso é resultado de muito comprometimento e trabalho. Um grande abraço Dinéia

  2. José Antonio Küller Says:

    Jarbas

    Parabéns. Você merece. Agora ficamos agurdando a edição do livro em português.

    Grande abraço

  3. Enilton Rocha Says:

    Mestre Jarbas,

    Parabéns por mais este legado para a comunidade de educadores, lembrando que a sua competência não tem fronteiras, e demonstra por essa inciativa, a capacidade do brasileiro de romper barreiras sociais, culturais e internacionais criando novos modelos e ferramentas educacionais de incentivo ao processo de autocognição, sem a limitação do espaço físico da sala de aula e do tempo.

    Grande abraço

  4. Marilise Says:

    Profº Jarbas, parabéns por mais este feito.

  5. Roberto Moisés Says:

    Jarbas, parabéns. Sem dúvida uma contribuição importante para uma questão que vem mercendo debates, em qualquer língua!
    Abraços.

  6. Vera Lúcia da Silva Says:

    Professor Jarbas boa noite. Sou aluna do oitavo período de pedagogia na Universidade Federal de Goiás- Campus Catalão e gostaria de manter contato com vc, pois vou desenvolver uma síntese sobre seu blog.Para isso peciso que me envie seus dados pessoais, os dados de seu blog, ou então que me envie o endereço correto para acessar sua biografia e o porque da fundação do blog, pois estou fazendo um trabalho sobre os blogs educativos e a importância do uso das TICs no processo de ensino aprendizagem

  7. Carme Barba Says:

    Querido Jarbas
    Le mando la dirección de la editorial en lengua española

    http://www.grao.com/home/default.asp?ididioma=ES

    Disculpe no haberla referenciado antes

    Un abrazo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: