Blogs: estudos e análises

O que é blog? Como utilizar blogs na comunicação? Na educação? Em atividades culturais? Em atividades literárias? Para quem não tem um diário na rede ou o tem mas não sabe bem porquê, é bom ler alguns textos de gente que conhece a matéria. Informações de bons pesquisadores no campo da webescrita podem nos ajudar a produzir blogs de melhor qualidade, mais transados, mais imaginativos.

Já coloquei neste Boteco alguns textos de pesquisa e estudos sobre blogs. Para refrescar a memória, aqui vai pequena lista do que já divulguei:

Há mais posts e referências sobre a matéria neste espaço. Um deles é a longa entrevista que dei numa ocasião em que o Boteco Escola ganhou alguma visibilidade:

Essas considerações foram despertadas por uma lembrança de @tiscar, blogueira de Espanha. Em pio recente ela nos lembra de um número da revista eletrônica Telos cujo caderno central foi dedicado aos blogs (incluindo um artigo da citada blogueira). Interessados poderão ver esse número especial da revista em:

Finalmente, para quem quiser iniciar-se numa discussão sobre o fim da blogosfera (?), segue uma indicação para começo de conversa:

Anúncios

Uma resposta to “Blogs: estudos e análises”

  1. Doralice Araújo Says:

    Amigo Jarbas: já está na hora de reunir tanto material providencialmente qualificado e transformá-lo em um livro. O tema sobre blogs é fascinante; interessará a toda gente boa que bloga com paixão, objetividade e está sempre a aprender boas lições.

    Adoro vir ao Boteco Escola; sempre encontro uma lição oportuna.

    Receba o meu abraço e a certeza da leitura atenta e regular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: