Música e Internet

A televisão não tem hoje shows musicais que valham a pena. Pouco escuto rádio. Essas circunstâncias poderiam me levar a grande ignorância musical. Mas, a Santa Internet nos salva musicalemnte. Nos últimos anos, boa parte das informações musicais com as quais entrei em contato aconteceram por meio da rede mundial de computadores. Um dia desses pretendo comentar tal detalhe com mais texto e vagar.

Neste post quero apenas dar um exemplo de informação musical que me chegou via Internet. Frequento o blog do Mario. Outro dia, passando por lá, li post muito elogioso a uma cantora canadense, Jill Barber. No texto, Mario falava de um show da diva e de uma entrevista que ele conseguira com ela. O blogueiro de Montreal sempre faz boas recomendações. Por isso fui verificar quem era a cantante que ele tanto elogiara. Encontrei muita coisa no Youtube e algumas canções no Goear. Virei fã no ato. A moça tem uma voz fantástica.

Ao ouvir Jill Barber, imaginamos uma grande intérprete de blues e jazz dos anos 50 ou até mesmo de anos da primeira metade do século XX. Uma voz cheia, mais grave que aguda, um ritmo sensual sem ser apelativo, tudo muito bem dividido, um embalo pra alma. Prova de que música boa é eterna. Se você ainda não ouviu Jill Barber, aqui vai uma mostra do talento dessa jovem canadense.

Anúncios

Uma resposta to “Música e Internet”

  1. Ximenes Says:

    Verdade… Preciosidades hoje só na internet. Mas gostaria de lhe sugerir um blog de uma jornalista especializado em música. Vez ou outra ele posta algumas coisa muitointeressantes: http://medeirosjotabe.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: