TIC’s vão matar o livro?

Há muita conversa sobre morte do livro por causa do avanço das tecnologias da informação e comunicação. A morte do livro ou é apresentada por pessoas que tem medo das novas tecnologias ou por devotos das mesmas. Os argumentos são parecidos num e noutro caso.

Não continuo a discorrer sobre o tema. Há gente que faz isso com muito mais conhecimento que eu. É o caso, por exemplo, do meu amigo Quartim de Moraes. Ele acaba de escrever matéria definitiva sobre a questão. Recomendo. Você pode encontrar o artigo do Quartim em:

Uma resposta to “TIC’s vão matar o livro?”

  1. Karol Coelho Says:

    Gostei muito desse artigo. Sempre que pensava, ou penso que o livro pode sumir ficava angustiada. Não consigo ler nas telas do pc durante muito tempo. É bom sentir as páginas, o cheiro do livro depois de muito tempo nas prateleiras… é insubstituível e não prejudica minha visão como o computador.

    Agora fiquei mais aliviada.

    Em relação à insdústria dos livros, acho que temos sempre que exigir conteúdo. Conheço duas pessoas que publicaram seu livro com a ajuda de uma editora que defende o conteúdo, principalmente o que vem da Periferia. Acho que é um livro que poucas editoras se importariam. Mas, aí, teria que falar do livro dos meninos, Daniel Fagundes e André – “Lágrimas Terra” e iria mudar o assunto.

    Concordo com o Quartim quando ele diz que devemos nos preocupar mais com o conteúdo do que com a forma.

    Abraço, Professor!

Deixe um comentário

