Reformas educacionais de direita

Não vou desenvolver o tema. Voltarei a ele quando tiver tempo. Escrevo este post apenas como uma lembrança. Os reformismos dos últimos anos, em quase toda a parte e em quase todas as dimensões da vida, são marcadamente de direita. No nosso caso, as necessidades de reforma sempre são pensadas como inciativas para diminuir direitos trabalhistas, precarizar emprego, desregulamentar o mercado (dar mais força ao capital) etc. Eu não tinha muito clareza quanto a isso. Acabei percebendo a natureza direitosa das reformas sociais em curso lendo análises de Diane Ravitch sobre as mudanças que vêm ocorrendo com a educação nos EUA.

Como disse, não vou desenvolver o tema. Uso este espaço apenas como recurso de memória para algo que devo fazer num futuro próximo. Por ora, interessados, poderão ver uma rápida análise da Diane na indicação que segue:

Anúncios

Uma resposta to “Reformas educacionais de direita”

  1. Doralice Araújo Says:

    Amigo Jarbas: mesmo não escrevendo tanto acima você oferece amostras de que é, de fato, um leitor atento, apaixonado pela comunicação escrita. A leitura vertical das suas postagens deixará o leitor sem queixas, diante da ampla variedade de informes. Vai hoje para a berlinda, lá no Na Mira do Leitor!

    Receba o meu afetuoso abraço e a certeza da visita atenta ao seu, ao nosso, BOTECO ESCOLA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: