Blogs podem melhorar educação

Acabo de ver ( via @pgsimoes) pequena nota sobre alguns casos bem sucedidos de uso de blogs em educação. No começo da matéria há uma constatação interessante: no geral plataformas para “gerir conhecimento de uma turma”  (Blackboard, Moodle etc.) não produzem os efeitos esperados. Intuitivamente eu já desconfiava disso. Acontece que os vendedores de tais plataformas só veem virtudes nelas. Tais vendedores, no geral, acham que a resistência dos professores é fruto de medo, má vontade ou preguiça. São incapazes de ver dificuldades e limites das fôrmas que vendem (fôrma não tem acento circunflexo, uso-o aqui para disitingui-la de fórma – que também não tem acento…).

Saí do trilho. O assunto principal é blogs como instrumentos que podem apoiar com sucesso aprendizagens. Para saber mais, clique aqui.

Anúncios

2 Respostas to “Blogs podem melhorar educação”

  1. anonimo Says:

    E o que sempre vai piorar … o movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome.

    • jarbas Says:

      Quem ler o comentário para o qual estou providenciado resposta pensará que o anônimo nada entendeu do que foi postado. A diabrite que o anônimo dispara contra o PT nada tem a ver com uso de blogs em educação. O moço ou moça entrou aqui na base da invasão. Permiti que o texto fosse para o ar, pois este blog tem como um de seus objetivos mostrar concretamente como os blogs funcionam. E invasão de blogs para arrengar, vender, espalhar boatos falsos e outras cositas mais faz parte do jogo. Jarbas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: