Geografia na Internet

Recentemente explorei com meus alunos o Geography Zone e o IBGE Países, excelentes recursos para despertar curiosidades sobre geografia física e política de nosso planeta. São sites interativos e permitem viagens interessantes por países e continentes. Acabo de ver um outro recurso com as mesmas virtudes: StatPlanet.

StatPlanet, assim como os dois outros recursos, pode gerar belas atividades no laboratório se o professor criar desafios que engajem os alunos em buscas significativas. Peço a meus alunos de Licenciatura e Pedagogia para visitarem o material.

Preciso dar crédito a quem merece: soube do StatPlanet por meio de informação do meu amigo @berniedodge.

3 Respostas to “Geografia na Internet”

  1. Juliane Says:

    Olá, estive visitando seu blog e gostei da diversidade de assuntos que trata no mesmo.
    Juliane

  2. Geografia com recursos Web « Boteco Escola Says:

    […] Geografia na Internet […]

  3. alex Says:

    eu quero uma resposta como eu faço

Deixe um comentário

