Tolerância

6 Respostas to “Tolerância”

  1. Patricia Cansian Says:

    Ola professor Jarbas
    me desculpe comentar neste post,mas suponho que o senhor leia esse post mais atual do que o que eu estava lendo que é sobre arquitetura de escolas,que o senhor falou muito a respeito em fevereiro de 2009.
    nao conhecia seu blog,mas pesquisando a respeito de arquitetura escolar me deparei com seus incriveis artigos que me inspiraram para iniciar a coleta de dados do meu projeto do III semestre de arquitetura que curso no Rio Grande do Sul,na Universidade de Passo Fundo. Como estou a procura de bibliografias sobre projetos e elaboraçao de escolas,gostaria de saber se o senhor poderia me indicar alguma bibliografia para que possa dar prosseguimento a minha pesquisa.
    Desde logo,fico lhe muito grata e encantada com os posts de janeiro de 2009.
    Aguardo noticias
    obrigada

    • jarbas Says:

      Oi Patrícia,

      Muito bom ver você neste Boteco. As indicações bibliográficas sobre o assunto estão registradas nos posts que escrevi em 2009. Há tb indicações de pessoas que comentaram o assunto. Além disso, mais informações podem ser encontradas no blog Germinal cujo responsável, Zé Kuller, dialogou comigo sobre a matéria.

      Você pode encontrar o blog do Kuller em:

      http://germinai.wordpress.com/

      Oportunamente vou revisitar o que escrevi sobre arquitetura e educação e ver que referências citei no caso. Mando-lhe, então, lista organizada de tais referências.

      Se for possível, gostaria de acompanhar seu trabalho. Acho que o Zé Kuller também. Ele e eu gostaríamos de organizar um evento sobre arquitetura e educação nos termos de nossa discussão ano passado. Por isso, interessa-nos muito conhecer estudos de gente interessada na matéria.

      Grande abraço,

      Jarbas

  2. Carla Sacrato Says:

    Acho essa imagem incrivel!

  3. Luana Melo Says:

    A imagem é realmente incrível, mostra o quanto todos precisam de todos, e não há motivo para preconceito. A maioria dos imigrantes são mal vistos no país que foram trabalhar, mas estes ajudam até na economia do país. Nota 10 pra foto!

  4. Antonio Morales Says:

    Primeiro gostaria de registrar que toda a forma de manifestação que promova a tolerância e combata preconceitos sempre é bem vinda. Só gostaria que acrescentar que trabalhadores imigrantes são discriminados justamente por sua condição de “trabalhadores”.

    Ou seja, além de todas as formas de preconceito, há um fator econômico social que embasa e fortalece essa discriminação:
    a disputa por trabalho em áreas que cada vez mais são retomadas pelos trabalhadores nativos empurrados pela crise e pelo consequente aumento das taxas de desemprego que campeia nos países chamados de desenvolvidos.

  5. Idalina Isabel (1-apgn) Says:

    Infelizmente a realidade é essa, tanto nos países estrangeiros como aqui mesmo DENTRO do Brasil, onde não se deprecia só imigrantes mas também aqueles viajam dentro do país em busca de melhores condições de vida.
    É necessário fazer uma grande reciclagem na ideologia da humanidade,
    mas enquando isso vamos começando com imagens.

    Parabéns pela iniciativa professor !

Deixe um comentário

