Professor atualizado

Esta caricatura foi indicada por Mario, edublogueiro canadense que costumo seguir. Ela retrata uma situação de provável corrupção política no Québec, Canadá. Pelo que entendi, o Partido Liberal favoreceu donos de creches financiadas pelo governo. Donos de creches que contribuiram com grana na campanha de um figurão do citado partido. Qualquer semelhança com fatos acontecidos na Terra de Santa Cruz é mera semelhança… Seria interessante informar-se por exemplo sobre o que rola com creches conveniadas na cidade  de São Paulo.

Quando vi a figura, antes de ler o texto, fiquei com a impressão de que o autor estava sugerindo como os professores se vêem ou são vistos hoje em dia. Com tanta insistência no entretenimento como necessidade didática primordial, a caricatura estaria perfeita. Mas não é o que parece para incautos e maus leitores de francês como eu. A figura é uma crítica de caráter local. O suposto professor na verdade deve ser o político favorecido por donos de creche.

Devo confessar que de vez em quando me aventuro em experiéncias de entretenimento. Cada vez mais, no meu ofício de professor, vejo necessidade de desempenhos artísticos. Será que estou atualizado?

Anúncios

Uma resposta to “Professor atualizado”

  1. luanna teofillo Says:

    Olá! Sou Luanna do grupo Educaedu. Há muito venho aprendendo e me divertindo muito com seu blog e os outros indicados. Muito bom! Gostaria de ter o email de vocês para mandar a Nota de Imprensa do lançamento do nosso portal de Educação para o Brasil. Temos cerca de 10.000 ofertas de curso de formação superior. Cremos que seria de grande valia um comentário feito por vocês. Muito obrigada, aguardo resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: