Educação integral

Fala-se muito em educação integral Mas, no cotidiano escolar as coisas rolam de um outro modo. No geral pensamos mais em eficiência que em  ganhos intelectuais, consciência cívica e crítica, desenvolvimento cultural etc. No frigir dos ovos, cobramos bons resultados no ENEM, preparação para ingresso nas boas universidades e sucesso profissional. Eficiência.

No seu livro mais recente, Mike Rose, entra no mérito das questões que esbocei no parágrafo anterior. Comecei a ler a obra, Why School? Reclaiming Education for All of Us. Nas primeiras páginas, Mike faz uma defesa apaixonada (e correta) da escola pública. Mostra os desvios do individualismo neo-liberal (conservador e afastado do interesse público). Não tenho ainda condições de fazer um comentário mais arranjado do livro do grande educador americano. Para quem consegue arranhar o inglês sugiro escutar Mike falando sobre sua obra no VT do Youtube e que aparece logo abaixo.

Anúncios

2 Respostas to “Educação integral”

  1. Glaucia Albuquerque 1apgn2009 Says:

    Analise da Tarefa da web quest A física dos movimentos.
    A tarefa não é tão boa por que ela tem que incentivar e trazer a transformação do conhecimento o que essa tarefa não proporciona.Mas a Web quest tem um tema muito intersante e se a tarefa for melhor elabora então ela sera uma otima web quest e tambem o desgin da Web é bonito mas tambem como a tarefa podia ser melhor elaborada.

  2. David Matos Says:

    bom, essa tarefa é bem simples, e não está clara quanto a o que pretende, principalmente por que não orrienta o aluno e também pelo fato dela está muito aberta fanzendo com que o aluno possa fazer algo que não coinsida com a webquest em questão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: