Boteco Escola em reportagem

O Instituto Claro acaba de publicar reportagem sobre blogs educacionais. Este Boteco foi um dos espaços que mereceram destaque na matéria. Agradeço a distinção. E meus agradecimentos são ainda maiores pela companhia na qual a reportagem me colocou. Todos os blogs destacados são objeto da minha admiração, escritos por edublogueiros que são referência nacional e grandes amigos virtuais. Recomento a reportagem e os blogs que mereceram atenção da equipe do Instituto Claro. Para ler a reportagem, clique no destaque que segue.

8 Respostas to “Boteco Escola em reportagem”

  1. Michel Goulart Says:

    Parabéns, professor! É uma honra para mim ter tido o meu blog em destaque ao lado do Boteco. Um grande abraço

    • jarbas Says:

      Alô Michel. Honra minha estar em sua companhia no quadro dos bons blogs selecionados pelo Instituto Claro. Além disso, grande responsa. Tenho de acompanhar gente jovem como você, sem fazer muito feio. Abraço grande, Jarbas.

  2. Claudio Araújo Says:

    Parabéns, professor !!

    Fiquei muito feliz com a citação do seu blog na matéria do instituto Claro. Meus parabéns.
    Falando um pouco de mim, conclui no ano passado um curso (extensão) de mídias na educação e partirei, em breve, para a especialização.
    Sempre utilizei a rede (desde 97) para outros fins, até que em 2005 entrei para o magistério público. Desde então venho, aos poucos, inserindo o trabalho com mídia digital na minha prática. Para isso, o “Boteco Escola” tem sido um referencial inestimável com seus artigos e sugestões diversas.
    Mais uma vez parabéns, e continue sendo um farol para iniciantes como eu.

  3. Tarcisio Cardieri Says:

    Jarbas, um ponto destacado na matéria do Instituto Claro sobre o Boteco Escola é o incentivo que você dá ao desenvolvimento de uma atitude crítica na educação. O que talvez seja a maior contribuição do educador. Parabéns.

  4. Conceição Rosa Says:

    Seus textos são inquietantes. Não dá para passar por eles sem deixar de pensar, ou verificar, ou procurar, ou conhecer… Citação merecida. Parabéns!

    • jarbas Says:

      OI Conceição,

      Fico satisfeito em saber que meus textos criam inquietação. Gosto de me ver como um seguidor de Santo Agostinho, autor da frase “inquietum est cor nostrum donec requiescat in te” (nosso coração não descansa enquanto não encontrar repouso em ti). Esse ti final pode ter dupla interpretação: deus ou verdade. Prefiro a última, aliás mais congruente com a biografia de Agostinho, um homem sempre inquieto. [faço este registro para homenagear o santo cujo dia aconteceu em 28 de agosto último; eu queria escrever um post sobre a inquietude agostiniana, mas não tive tempo…]. Abraço grande, Jarbas

  5. Instituto Claro Says:

    Olá, Jarbas!

    Agradecemos o post sobre a reportagem do Instituto Claro aqui no seu excelente blog, que é um espaço maduro para reflexões sobre educação. Sinta-se à vontade para colaborar diretamente (nos escrevendo e-mail, nos mandando mensagens no Twitter, postando comentários no portal etc) sempre que quiser!

    Abraço

  6. josé luiz negrini Says:

    Parabéns, amigo! Merecida citação. Estou aqui me penitenciando por não ter conhecido o seu blog antes. Culpa sua, naturalmente, que não fez uma divulgação mais ampla e esqueceu este amigo aqui.
    Sou blogueiro de carteirinha, mas confesso que tenho navegado mais por blogs sobre desenvolvimento de pessoas (educação corporativa e afins), atividades culturais e, principalmente, sobre cinema. Agora tenho uma outra razão para investir tempo acompanhando blogs.

Deixe um comentário

