Tonucci so far

Ontem, na banca de qualificação de doutorado de Lucila Mara Sbrana Sciotti, na PUC paulista, tive o prazer de fazer dupla com Ladislau Dowbor. Entre os assuntos que entraram na conversa extra-banca, falamos sobre iniciativas que contemplam a vida das crianças no espaço urbano. Dowbor mencionou projetos e autores que eu desconhecia. Mencionei Tonucci, autor com o qual meu colega de mesa no exame de qualifivação não estava familiarizado. Fiquei de encaminhar ao Professor Dowbor informações sobre o educador italiano e seu trabalho no projeto cidade da criança. Como algumas das indicações sobre Tonucci já foram publicadas aqui, resolvi recuperá-las neste post. Com a medida, visitantes deste Boteco podem ter uma visão geral de referências que fiz sobre o autor e, ao mesmo tempo, posso encaminhar ao Ladislau, num único post, parte das informações que lhe prometi.

Até agora, mencionei Tonuci e sua obra nos posts destacados na lista que segue.

Anúncios

2 Respostas to “Tonucci so far”

  1. José Antonio Küller Says:

    Jarbas

    Passei por aqui para retribuir sua visita e o comentário gentil referente aos cem mil acessos em Germinal- Educação e Trabalho. Lendo seu post sobre Tonucci, lembrei-me da blogagem coletiva expandida sobre educação e arquitetura. Parece que ela não rolou muito intensamente. Que tal voltarmos à idéia de um seminário sobre o tema ou descobrirmos outra forma de por o assunto na pauta?

    Podíamos aproveitar as férias escolares para adiantarmos alguma providência nesse sentido. Aguardo contato.

    Grande abraço

  2. jarbas Says:

    Caro Kuller,

    Tive pouco tempo para continuar estudos sobre arquitetura e educação. E acho que a blogagem coletiva que propus não foi bem coordenada. Mas, como de costume,agente erra e aprende.

    Quando falo do tema com alguém, sempre ouço que o assunto é muito interessante, novo, original. Tudo indica, portanto, que minha intuição está no rumo certo. Mas, se demorarmos demais é provável que alguém tome inciativa e a gente perca o bonde da história no caso.

    Você já adiantou algumas dimensões interessantes lá no Germinal. Acho que já é hora de procurarmos parceiros para um seminário ou simpósio ainda este ano.

    Em julho tiro férias. Vou ver os filhos na Europa. [Intimação da patroa.] Entro em contato em privado para a gente marcar um encontro antes da minha viagem. Abraço grande, Jarbas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: