Música e educação: repeteco

trompa2Acho que já divulguei obra e resenha da própria aqui. Mas ando com uma preguiça danada. Por isso não conferi. Como ando pensando muito sobre o assunto “música e educação”, principalmente porque algumas amigas corajosas de Espanha me convidaram para escrever sobre o assunto, volto ao livro do de Peter Perret.  Ainda não achei um bom começo para o artigo solicitado. Certamente a obra de Perret será uma de minhas principais referências. Se algum leitor ou leitora puder ajudar com comentários, agradeço. Afinal de contas ainda me faltam muitas perguntas sobre importância da educação musical [prefiro esta expressão em vez de música na educação].

Aqui vai a divulgação de que falo no início. Para quem não conhece a experiência de  educação musical de Bolton,  convém ler a resenha que fiz. Para encontrá-la, clique no destaque a seguir.

Uma resposta to “Música e educação: repeteco”

  1. Fabiana Says:

    Leitura interessante.
    Embora não tenha aprendido na íntegra a tocar nenhum instrumento musical, tenho certeza que deve ser uma experiência incrível e que teria me ajudado a melhorar a minha concentração. Quando estou fazendo algum trabalho em casa, ou lendo um livro, eu ligo o som do meu quarto, coloco meu CD preferido e fico mais relaxa e concentrada para a tarefa.
    A música realmente transforma.
    Ótima resenha Profº Jarbas.

Deixe um comentário

