Dois blogs dos bons

Se você está pensando em começar um blog, convém conhecer o que há de melhor na área. Blogs são espaços de conversação. Cada mensagem (post) é convite para um papo. Não basta ter o “seu” blog. Você precisa viver como um cidadão da blogosfera – o espaço virtual construído por milhões de blogueiros do planeta. Você precisa dialogar com outros conversadores dessa província da internet.

redesSua atuação na blogosfera trará novas amizades. Muitas vezes você jamais se encontrará cara a cara com tais amigos. Mas muitos deles serão mais procurados que a maioria dos amigos com os quais você se encontra no clube, na escola, no shopping, no trabalho.

Acho que minhas conversas com Miriam Salles e Doralice Araújo na blogosfera me dão a liberdade de chamá-las de amigas. Temos interesses comuns. Coincidimos em algumas convicções. Aprendemos em nossos papos. Mas não é essa amizade que me faz indicar aqui essas duas blogueiras. Indico-as por causa da qualidade de seus blogs. Eles são endereços que qualquer autor de blog deve visitar com certa frequência. Por isso, se você está começando, recomendo uma visita às minhas duas amigas.

Mas, não faça uma visita  para cumprir tabela. Percorra o local. Examine o layout. Tente encontrar os principais interesses das duas. Veja as últimas conversas que elas tiveram com frequentadores de seus espaços. Ache uma mensagem de maior interesse para você e deixe lá um comentário para começar um papo ou participar de papo já começado.

Falta colocar link para os blogs de minhas duas ciberamigas. Veja-os logo abaixo.

8 Respostas to “Dois blogs dos bons”

  1. Miriam Salles Says:

    Oi Jarbas!
    Obrigada pelas palavras e pela indicação do blog!
    Nesses tempos tão “bicudos” que tenho vivido é bom demais saber que tenho como ciberamigo alguém que admiro de longa data, de muito antes dos blogs!
    gde abraço

  2. Doralice Araújo Says:

    Oi, Jarbas!

    Saiba, meu caro companheiro de jornadas educativas, que a sintonia é também recíproca. Não nos conhecemos pessoalmente, mas é como se nos encontrássemos frequentemente. Não conheço a Miriam, mas sou leitora assídua do que escreve sobre a Amazônia, minha saudosa região de nascença. Ideais unem as pessoas e não importa a geografia, o nível de escolaridade ou o idioma, a leitura e a escrita nos aproximam e nos permitem assuntar, sugerir, confraternizar. Obrigada, Jarbas, por citar o meu trabalho; o seu Boteco Escola é também um lugar onde fico à vontade, aliás, vamos trocar os nossos endereços eletrônicos? O meu é casadalinguagem@uol.com.br – e o seu?

  3. Marcos Benassi Says:

    Me desculpe pelo terceiro comentário seguido, mas não dá, esse post pegou num pedaço importante do fígado.
    Procurei tanto uns meses atrás, ao criar coragem pra fazer um blog, e não havia então encontrado nem você nem as duas moças que você indica. Isso foi uma perda imensa, porque eu podia ter entendido umas coisas muito mais facilmente; algumas a gente já sabe, mas ver a coisa toda explicitada, organizada, é muito bom, ajuda demais.
    Admirei demais os seus miolos, a erudição, a sinceridade da escrita, a qualidade dessas amizades, é um universo e tanto. E foi só um primeiro passeio por aqui….
    Jarbas, puta surpresa, daquelas que transformam um dia. Obrigado,
    Marcos

  4. jarbas Says:

    Oi Doralice,

    Estou lhe devendo meu endereço eletrônico. Para compensar a demora, mando dois:

    jarbas@sdsualumni.org

    jarbas.barato@gmail.com

    Abraço grande,

    Jarbas

  5. Aperreios de blogueiro virgem « Says:

    […] coisa: toda essa estória de que falo é a carne, os ossos, a matéria do blog. Seu espírito está aqui, nesta conversa. É isso que faz, lá no fundo, a diferença. O resto, não é que seja desimportante, é […]

  6. RicErrodo Says:

    Great site this jarbas.wordpress.com and I am really pleased to see you have what I am actually looking for here and this this post is exactly what I am interested in. I shall be pleased to become a regular visitor 🙂

  7. cleia Says:

    Poxa que bom que encontrei este site em tempo. Acabei de fazer meu blog e estou doida pra dar uma cara legal pra ele. Assuntos interessantes, papo agradável. E por pura “coincidência” ainda encontro pessoas ligadas a Educação, área de grande interesse e trabalho. Virei mais vezes e vou agora mesmo ver os blogs das suas ciberamigas. Epero desenvolver relacionamentos como o de vocês nesta minha nova vida cibernética.
    Abrações.
    Cléia

  8. jarbas Says:

    Cleia,

    Bem vinda à blogosfera. Tentei visitar seu blog. Não consegui. A Telefonica informa que o site não existe… (mas a Telefonica não é de confiança). Falta algo no endereço? Me informe o link correto. Aparecerei para conhecer seu pedaço. Abraço grande, Jarbas.

Deixe um comentário

