Blog que merece visita

Blog é um espaço de conversa. Um bom boteco, como costumo dizer. Um espaço público para conversas livres, sem hierarquias, entre iguais. Alunos e professores podem aprender muito num espaço assim.

No campo da educação, cada vez mais aprecio os blogs feitos pelos NTE’s (Núcleos de Tecnologia Educacional) de todo o Brasil. Eles são ótimos espaços abertos por educadores das redes públicas. São feitos com garra, amor, carinho. Sempre me lembram as experiências notáveis de escolas públicas americanas no registro de Mike Rose, em Possible Lifes.  Assim como o Mike,  acho que precisamos divulgar mais boas experiências construídas em escolas públicas.

Hoje quero recomendar um blogaço de NTE. Trata-se do Caldeirão de Idéias, de Itaperuna. Prestigiem o estabelecimento. E entrem na prosa com o Robson Freire, maitre da casa (ou seria bartender, o papeador por excelência?).  Para meus alunos e ex-alunos, sugiro entrar na conversa  sobre WebGincana lá no Caldeirão. Para tanto, basta clicar no destaque que segue,

Não conheço Itaperuna. Creio que muitos leitores também não. Assim, em benefício de todos nós, publico aqui foto da cidade. É material de site turístico que não deve ter  nada contra a divulgação de suas belezas.

itaperuna-rjg1

Anúncios

3 Respostas to “Blog que merece visita”

  1. Adriana Freire Says:

    Profº, realmente muito interessante o blog do Robson…
    Vale a pena entrar e comentar sempre!
    obrigada pela dica…

  2. Robson Freire Says:

    Olá Doralice Araújo, Eline, Laís, Adriana Canto, Aury, Adriana, Mariele, Valéria Conceição, Raquel Amaro Escudero, Margarete Barbosa, Kelly e Professor Jarbas.

    Primeiramente obrigado e pela visita e comentário de vocês no nosso Caldeirão de Ideias. Receber do Professor Jarbas uma postagem no seu Boteco é para mim um grande honra, motivo de orgulho.

    O trabalho do professor Jarbas e que é uma utilidade sem fim para a educação brasileira. A divulgação do trabalho dele e que tem o poder de transformar as pessoas.

    Você que visitaram o Caldeirão deixo uma mensagem: NOVOS MEIOS, NOVOS MÉTODOS, por isso digo a vocês que estão se formando e aprendendo hoje a usar os recursos tecnológicos um conselho: NÃO PERCAM A CAPACIDADE DE APRENDER E EXPERIMENTAR.

    Abraços a todos

  3. Cida Duarte Says:

    Conheço Itaperuna, é realmente uma cidade linda.Vale apena conhecer.Ela está fazendo 120 anos dia 10/05/09.Está em festa, aproveite!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: