Webgincanas: história e fundamentos

img_0028Foto de barco ancorado em Puerto Madero, BA. Imagem que fiz em 2007 e recupero aqui para ilustrar conversas sobre navegação na web.

Mais um ano. Mais uma oportunidade para desenvolver o conceito de Webgincana. Meus novos alunos começarão trabalhar com esse formato de uso educacional da web este mês. Neste blog há diversas referência sobre o assunto. Acrescento duas hoje, recuperando roteiros de palestras que fiz em congressos de tecnologia educacional.

WebGincanas e negociação de significados.

Liberdade e estrutura: Webgincanas.

Uma resposta to “Webgincanas: história e fundamentos”

  1. Jamille Says:

    Olá, profº Jarbas.
    Tenho recebido muitos elogios pelo trabalho q faço no NTE de Castanhal, mas vc n imagina como o seu veio coroar meus esforços. Diante das inúmeras dificuldades que enfrentamos por aqui, sinto-me honrada em participar das conversas com vc e seus alunos. Sou uma admiradora do trabalho q vc desenvolve. Como disse no blog q alimento, a leveza aliada a instrução e reflexão q seu blog proporciona são qualidades raras. Seu blog tem alma!!
    Estamos iniciando um trabalho aqui em Castanhal e já tinha planos de usar seus textos nas oficinas de blog, claro. Acho impossível n utilizá-lo como referência em se tratando de uso das TIC’s e fico mt feliz em ter o seu aval.
    Qto a maneiras de dialogarmos mais, estou enviando o comentário através do meu email e gostaria de discutir algumas possibilidades com vc e minha coordenação em Belém. Tenho planos e sonho alto. Quem sabe não conseguimos trazê-lo pra cá, ministrar uma palestra, oficina, etc? Vamos dialogar? Um grande abraço. Jamille Galvão

Deixe um comentário

