Outro Dardo

meme

Em post anterior, registrei Dardos que me foram enviados, tendo como alvos este Boteco e o Aprendente. No registro, disse que o meme chegou a meus espaços mais conhecidos. Algum leitor deve ter concluído que tenho outros blogs. Conclusão positiva. Tenho blogs que não andam muito ativos hoje em dia; tenho outros blogs para guardar textos pessoais e para fazer experimentos blogais.

Um dos blogs que assino, é na verdade um espaço comum para a publicação de microcontos, Primeiros Mil Microcontos. Ele nasceu para publicar estórias de um grupo de amigos, velhos companheiros de meus tempos no Senac de São Paulo. Chegamos a mil microcontos muito cedo e, uma vez cumprida a meta, poucos posts são publicados naquele espaço.

Na época do grande desafio, o Primeiros Mil Microcontos era muito frequentado. Uma comunidade de autores e leitores fiéis viveu um momento de frenesi. Microcontos são altamente infecciosos. Quando a gente pega a febre só pensa “naquilo”. Depois a coisa vai indo com mais vagar. Eventualmente  a febre volta.

O local ainda é visitado, principalmente por apreciadores de microliteratura. Vez ou outra passo por lá para reler as estórias e ver se há algum comentário novo. Numa dessas passagens, vi que minha ciberamiga Fátima Campilho me dardeou no local. Por razões editoriais, não registro memes no Primeiros Mil Microcontos. Mas a mensagem da Fátima precisava ser considerada. Faço isso aqui no Boteco Escola.

Onde a Fátima pode ser encontrada? Em dois blogs deliciosos:

Não vou cumprir comme il faut uma das regras do Prêmio Dardos, a elaboraçção de uma lista de quinze novos blogs convidados a entrar na roda. Mas não deixarei de indicar alguns blogs que merecem ser visitados, todos eles de outras terras:

  1. Chris Boese’s Weblog
  2. The Daily Blague
  3. Tíscar
  4. Boingboing
  5. De rerum natura
  6. Mittendo
  7. Rebecca’s pocket
  8. Dooce
  9. Joho the blog
  10. Prende un café

Já que não estou cumprindo ipsis literis as regras do meme [cumpri-as em post anterior], listo apenas dez blogs. Se alguém visitá-los verá que a maior parte deles não é “educacional”. Mais um afastamento das normas? Não. Há blogs não educacionais que são grandes exemplos para os educadores. É preciso visitá-los sempre.

Uma resposta to “Outro Dardo”

  1. BLOGS PARA EDUCAR Uso de los blogs en una pedagogía constructivista. Por Tíscar Lara | SOTEDU Says:

    […] Tíscar […]Pingback by Outro Dardo « Boteco Escola — 20::1::2009 @ 6:48 […]

Deixe um comentário

