Amanhã eu vou

park

Hoje, em seu twitter, meu amigo Bernie Dodge anuncia registro fotográfico de uma visita ao Mission Trails, um parque regional em San Diego. Aparentemente a notícia não é uma coisa extraordinária. Pessoas visitam e fotografam parques toda hora. Mas há algo diferente na história. Bernie vive em San Diego desde 1981 e só agora foi conhecer o tal parque cujas colinas podem ser vistas desde a janela de sua cozinha.

O que há de comum na história é a gente dizer “amanhã eu vou” quando pensa em lugares interessantes que estão em nossa região. Já passei 36 anos de minha vida na cidade de São Paulo. Mas, nunca botei os pés no interior do Museu do Ipiranga. E olha que vivi a uns setecentos metros do dito cujo em 1967. Só muito recentemente entrei no Mercadão. Nunca estive nos altos do edifício Itália. Nem comi até hoje a famosa feijoada do Bolinha. E assim vai. Pra muitas atrações de Sampa sempre tenho um pensar de que posso ir numa delas amanhã. E nunca vou. Parece que esta regra é igual para todo mundo e para todos os lugares que estão próximos da gente.

BTW, vivi dois anos em San Diego, não muito distante de Mission Trails. E sequer cheguei a ouvir falar do lugar. Passei por perto algumas vezes, vendo uma das raridades da região, Lake Murray, pequeno lago formado por fontes locais do semi-árido californiano. Você, provavelmente tem histórias parecidas para contar. Vive perto de belos locais que nunca visitou. Visite um deles amanhã…

A paisagem mostrada no início deste post é um detalhe da página inicial do site do Mission Trails Park, San Diego, Califórnia.

Uma resposta to “Amanhã eu vou”

  1. Tatiane Martins Says:

    Acho que estou precisando ir ao Maracanã assistir a um clássico do futebol… rsrsrsrsrrsrsrsr
    Beijinhos, caríssimo professor!

Deixe um comentário

