Novas soluções e novos problemas

Facilidades. É isso o que prometem as novas tecnologias da informação. As ditas resolvem muitos problemas. Hoje compro quase todos os livros que quero via Internet. Na Amazon Books posso fazer uma coisa de que gosto muito: andar no meio da livraiada para ver se encontro algo de interesse [é isso: andar pelo site da Amazon é muito parecido com andanças por boas livrarias]. E há muito mais: serviço bancário em casa, facilidade para fazer o IR, jogar um joguinho maneiro, falar com filhos e amigos via Skype, informar-se sobre os amigos por meio de blogs ou do Twitter. Trabalhar. Etc. Etc.

Mas as facilidades e soluções trazem novos problemas. A gente os vai descobrindo na medida em que usa cada vez mais os computadores. Um desses novos problemas é o estresse ocular. Soube disso hoje ao ler uma mensagem no post da minha amiga Ana Scatena. Querem saber mais? Entrem no papo coma Ana clicando bem aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Novas soluções e novos problemas”

  1. Leandro Souza Says:

    Olá querido prof. Jarbas.

    Professor isso é verdade mesmo, um exemplo disso é que escreve isto aqui exatamente agora. Não consigo usar computadores por muito tempo pois meus olhos lacrimejam bastante. Mas, o senhor: podemos fazer muitas coisas pela Internet com apenas os dedos, o mundo está aos nosso olhos – lindo demais. No entanto, há os “contras” como consta no texto do senhor.

    Abraço de urso professor e até breve :-D.

    PS: Mundo pequeno mesmo – tinha desconfiado daquele nome que vi no seu blog: Carlos Seabra. Os haikais dele são muito bons professor, sem dúvida alguma, e, esse tipo de poesia é sublime. Agora, que honra ter um amigo daquela estirpe hein professor. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: