Mais uma jóia musical

Em minha campanha para que música volte a ser conteúdo importante em educação, ando garimpando preciosidades no Youtube. Não deixe de ver e escutar esta beleza de interpretação de Perhaps Love, de John Denver, simpatia de gente que se foi muito cedo. Você provavelmente conhece a versão desta canção na voz de Plácido Domingo – eleito esta semana o melhor cantor lírico dos últimos cem anos.

Na versão que posto aqui, simples e delicada, John é acompanhado por uma cantora que eu não conhecia: Lene Siel. Lendo comentários sobre o vt no Youtube, descobri que ela é dinamarquesa.

Anúncios

3 Respostas to “Mais uma jóia musical”

  1. Leandro Souza Says:

    Bom dia professor.

    Estou gostando de navegar pelo seu blog: muito interessante mesmo.
    O que o senhor diz sobre a música voltar “a ser conteúdo importante em educação” é algo que também tento fazer com meus alunos de Inglês e que farei, se Deus quiser, com meus futuros alunos do ensino regular. Mas, fica registrado que a música que me refiro é a de conteúdo e não o entulho comercial que é despejado pela maioria das rádios diariamente.

    Abraços de urso professor e até breve.

  2. Miriam Salles Says:

    Olá Jarbas!
    Hoje vc me fez chorar! Me lembrei das manhãs de domingo, quando eu e meu pai passávamos horas ouvindo música… e essa era uma das que frequentemente ouvíamos. Chorei pela falta que sinto dele e pela alegria de ser filha de uma pessoa tão bacana!
    Quanto à música na educação, trabalhei com professoras de português e inglês do Ensino Médio, que faziam projetos bacanas com músicas! Vou procurar o post em que falo de um deles com a música sampa e depois lhe envio!
    Abço
    Miriam

  3. jarbas Says:

    Caros Miriam e Leandro,

    Bom ter gente como vocês batalhando por educação musical. Aprender um outro idioma é aprender também uma cultura, valores, sentimentos. E não dá para fazer isso sem música. Eu gostaria de ver mais docentes de idiomas conversando sobre o assunto. Abraço grande, Jarbas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: