Barato em Wurzburg

Não, não se trata de uma dica sobre pechinchas numa cidade alemã. O Barato em Wurzburg é esse moço aí da foto, não por acaso, meu filho mais novo. E o que ele anda fazendo em Wurzburg? Doutorado em Física Teórica.
André, esse é o primeiro nome dele, concluiu o mestrado no Instituto de Física da USP em 2006, aos vinte e quatro anos. Sua dissertação, cuja defesa assisti com muito orgulho, mas sem entender patavina, teve o título de Modelos para crescimento de superfície. Eu quis registrar o feito na época, mas a preguiça foi deixando a notícia desatualizada. Meu filho começou o doutorado em seguida, na mesma USP, mas no meio do caminho recebeu um convite para integrar-se ao departamento de física teórica 3 da Universidade de Wurzburg onde continua suas pesquisas e cursa o doutorado. E lá está o Barato na simpática cidadezinha alemã.
Meu filho é bom no que faz. Aos vinte e cinco anos está indo para seu quarto artigo em revista internacional no campo da física. Dizem meus amigos físicos que essa não é uma proeza qualquer. O primeiro artigo do garoto foi publicado no Journal of Physics A com o título de Mean-field aproximations for restricted solid-on-solid growth models . Um abstract do referido artigo pode ser encontrado aqui.

andre-wulzburg.jpg

2 Respostas to “Barato em Wurzburg”

  1. Miriam salles Says:

    Oi Jarbas!
    Parabéns para ele, para mãe e para você!
    É muito bom a gente ir acompanhando os feitos, vitórias e conquistas dessa moçada!
    Também me orgulho de cada passo de meus filhos!
    Abraço
    Miriam

  2. jarbas Says:

    Oi Miriam,

    Numa certa medida, esta notícia sobre meu caçula é culpa sua. Faz algum tempo que eu pretendia noticiar os feitos do André. Mas fui deixando a coisa de lado. Mas recentemente, ao comentar uma observação da Su sobre necessidade de toque pessoal nos blogs, você disse que pouco ou nada sabia sobre ciberamigos que frequenta na blogosfera (eu incluso). Tive então muita vontade de bloguear sobre acontecimentos do meu cotidiano. A saudade do filho distante fez o resto. Obrigado pelos comentários gentis e pela força. Abraço grande, Jarbas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: