De boteco em boteco

Boteco costuma ser lugar bom de papo. E um dos papos em botecos pode ser uma conversa sobre botecos. Coisa de metabotecologia. Espero que esta introdução ao post não esteja demasiadamente complicada. Na verdade quero apenas fazer um registro. O serviço de acompanhamento do WordPress indicou que um blog da família botequeira citou o Boteco Escola. Mais que isso, ilustrou um de seus posts com foto do Bar São Benedito, publicada aqui tempos atrás. Agradeço a menção, pois além de abrir caminho para mais uma ciberamizade, ela é uma boa ilustração para a dinâmica conversacional que rola na blogosfera.

Fuçando aqui e ali na blogosfera, autores acabam encontrando ambientes que guardam alguma relação com seus interesses, estilo, pensamento. E quando pinta a oportunidade falam de suas descobertas. As citações são uma forma de conversar na blogosfera. De um modo mais elaborado: as citações alimentam sentimento de “pertencer a”, um sentimento de que sua fala tem certa repercussão. Bom, chega de teorizações. Vamos ao que interessa: a indicação de quem foi que repercutiu o post sobre o Bar São Benedito, produtor do melhor bolinho de carne que já comi na vida. Estou falando do Mundo Etílico.

Uma resposta to “De boteco em boteco”

  1. Edson Lani Ronconi (E.L.R) Says:

    Amigos, muito obrigado pelo post dedicado ao Mundo Etílico, foi muito generoso da parte de vocês. Publiquei este belíssimo texto lá no Mundo Etílico e aguardo uma visita de vocês!

    Podemos fazer uma parceria entre o blogs?
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: