Uma hora sem celular

Uma hora sem celular? Impossível.

Muita gente já desenvolveu forte dependência de celulares e é incapaz de pensar a existência sem aquela prontidão contínua para atender á próxima chamada. Criou-se uma lei que não precisa de aprovação do Congresso, pois a dita cuja já pegou. Ela pode ser assim formulada:

Lei do Celular

Artigo 1° . Todo cidadão deve dar prioridade a chamadas de celulares, não importanto situção e lugar.

Parágrafo Único. Todos os outros contatos humanos devem cessar assim que o celular tocar, ficando revogada qualquer disposição em contrário.

Curioso ou curiosa? Veja o que escrevi sobre o assunto lá no Aprendente.

3 Respostas to “Uma hora sem celular”

  1. Elisa Kerr Says:

    É Jarbas,
    Costumo ser tão objetiva ao atender o celular que as pessoas até estranham. Acho que em algumas profissões o celular é imprescindível, mas não a toda hora. Quando alguém me pede o número de meu celular eu logo aviso: “ posso te dar, mas eu não atendo a toda hora e nele você não me acha!”. É um absurdo atender a celular estando em casa. Ligue para minha casa primeiro, veja se estou, deixe um recado, faça qualquer coisa, mas não me amole a qualquer momento. Melhor: me deixe em paz! No trabalho, no passeio, onde quer que eu esteja, esqueçam de mim… Já basta o meu marido que não vive sem o celular! Serpa que as pessoas não entendem que privacidade não tem preço!
    E a vida continua tranquilamente sem ter que atender celular a todo tempo. É o que acontece comigo. Uso o meu celular para emergências, para algo que não pode esperar, como identificador de chamadas (vejo quem é e depois eu retorno se for o caso). Não consigo me ver sendo importunada a todo momento e sendo inconveniente a ponto de ficar pedindo licença a todo momento aos outros. Isso é falta de educação e não avanço tecnológico. Pena que as pessoas não percebem isso!

    Elisa Mello Kerr

  2. Ana Granado Says:

    Olá prof. Jarbas! como vai? aproveitando bem as férias! realmente a febre do celular está demais! parece que ninguem consegue viver sem um. No meio em que vivo chega até a ser cômico, pois as pessoas mal tem o que comer e andam com um celular, mesmo que nunca tenham dinheiro para colocar crédito. Eu agora tenho um que ganhei da minha filha, mas até bem pouco tempo atráz, quando me prguntavam se eu tinha celular e respondia que nao, me olhavam estranho, como se eu fosse um ET. Acho o aperelhinho até útil na hora de uma emergencia. o problema são as pessoas, quando se tornam dependentes dele, ou quando o utilizam inadequadamente. não é mesmo?

  3. anaeluciana Says:

    Oi professor!!! O celular é uma praga, como dizem: “Um mal necessário”. Nós precisamos dele mas, em alguns momentos ele se torna incoveniente. Acredito que não seja ele, mas as pessoas que não sabem utilizá-lo de maneira adequada e, muitas vezes, atrapalham o coletivo para atender o “maldito”!
    Ah, não podemos esquecer daquelas pessoas que preferem ter um celular da moda, de última geração, e reclamar que não possui dinheiro para comer ou para remédios…
    As pessoas estão priorizando esses aparelhos tecnológicos e esquecendo que precisamos do essencial para sobreviver!
    Os meus celulares duram anos, ele é muito útil para a minha comunicação e sei que ele serve para chamadas rápidas, de recados…
    Há pessoas que utilizam o celular para o trabalho como o meu pai, ele é médico e não pode desligá-lo nem de noite. Mesmo um médico quando vai à palestras precisa desligar seu celular para não prejudicar o coletivo.
    Quem não conhece, existe um dispositivo no celular: silencioso, que vibra e não atrapalha, você também pode saber quem ligou e retornar a ligação…
    Eu fico irritada quando alguém antende o telefone do meu lado em palestras e aulas… Acredito que tudo isso não passa de falta de educação!
    E, nós como professores precisamos levar esse comportamento, de como utilizar o celular, de maneira adequada para não prejudicar o próximo para os nossos alunos em sala de aula.
    Abraço! Boas férias!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: