Um bar no porto

Inauguro com este post uma nova categoria: galeria de bons botecos. Este é um boteco de porto, certamente um dos espaços mais livre de comunicação. Frequentadores aqui do Boteco Escola estão desde já convidados a mandar informações a respeito de bares, tascas, padarias e botecos que merecem fazer parte da galeria ora inaugurada. Eu gostaria de receber, se possível, fotos produzidas pelos próprios remetentes.

9 Respostas to “Um bar no porto”

  1. Ana Scatena Says:

    Caro Jarbas,

    Visite meu texto sobre de onde veio a palavra boteco:
    http://anascatena.blogspot.com/2007/03/apothke-botica-botiquim-botequim-boteco.html
    Bjs
    ana

  2. jarbas Says:

    Ana,

    Texto imperdível. Frequentadores do seu blog sempre elogiam seus textos limpos e bem humorados, alé de corretos e informativos. E eles têm toda razão.

    Quem passar por aqui precisa dar um pulinho no local indicado pela Ana Scatena ali em cima.

    Bjs
    Jarbas

  3. gisele guimaraes Says:

    Olá, prof Jarbas!
    Obrigada pelo convite p frequentar este “bar/café”, realmente estamos precisando de um ambiente assim.
    Longas conversas, filosofia mas tudo muito descontraido. Estava aqui no boteco escola, lendo e refletindo sobre o q escreveste, e pensei…, esse finalzinho de verão vai me pegar muitas vezes aqui no boteco curtindo o prazer de saber de novos botecos, onde conversas, dicas, segredos e sabedorias nos embriaguem de vida….
    abçs
    gisele

  4. Carlos Says:

    Estimado Jarbas,
    Encantado de visitar por primeira vez o seu boteco. Sabe que queda ligado ao Sekeirox, e o meu “frecuentador de botecos rss” terame ao corrente desta nova andaina súa.
    Parabéns pola iniciativa. Gostei das anotacións iniciais, nas que enmarca as súas intencións con este boteco.
    Totalmente dacordo con vostede na idea do blog como punto de encontro, de reunión e de conversa.
    Unha aperta

  5. Percival Says:

    Grande Jarbas, grande idéia.

    Boteco é isso mesmo. Nâo serve só para bebuns. SErve também para qualquer tipo de bate-papo, inclusive sobre educação porque não?
    Um cadin de prosa, causos, histórias sérias ou engraçadas, sempre vai bem uai!.

    sucesso,
    abraços

  6. Aline Cristina Says:

    Profº Jarbas,
    Antes de escrever sobre o Boteco Escola li alguns comentários…e muito curiosa dei uma espiadinha no Blog da Ana Scatena, achei muito criativa a forma como ela descreveu a etimologia da palavra Boteco. A ligação com a áera dela e os exemplos que relatou deixou um texto formal mais compreensível, claro e objetivo. Nunca imaginei que Botecos poderiam ter alguma relação com Escola, mas sabe pensando bem… talvez alguns “Ze’s” donos de boteco já perceberam tal relação, aliás pode está aí a justificativa para explicar o porquê de tantos botecos estarem localizados em volta das Universidades!rsrsrsrsrs Sinceramente, acho que poderíamos substituir a sala de aula por boteco. Que tal? rsrsrs
    Abraços

  7. Jarbas Novelino Barato Says:

    Coloco aqui comentário de um velho amigo. Ele acabou me mandando a mensagem via e-mail, numa lista da qual participamos (Naquela Mesa). Eis a mensagem do Marcão:

    Prezado Professor Jarbas, tudo bem?

    Só estou respondendo agora porque estava de férias.
    Mas, vivemos a experiência por ocasião do curso de Gestão Edcuacional que fizemos em Presidente Prudente. O curso acontecia aos sábados e chegávamos já na sexta feira. Daí, íamos para os botecos beber e , curiosamente, a maioria dos assuntos eram relacionados com os conteúdos do curso.
    Aconteciam grandes discussões , até filosofias, relacionadas com a Educação. Chegamos a fazer a apresentação de um seminário, cujo “cenário” era a mesa de um boteco. As bebidas eram todas verdadeiras e, bebemos em aula :-).
    Gostaria que os outros colegas que participaram da experiência fizessem seus relatos..(Leopoldo, Fernando(Franca) luis(P.Pte.), Bottaro, Emmanuel…..)

    Grande Abraço!
    Marcos

  8. Ana Scatena Says:

    Obrigada por mais esse imerecido elogio!

  9. Antonio Morales Says:

    Novamente seus “insights” me trazem boas lembranças.

    Essa nova categoria que inaugurou-Um bar no porto-me trouxe à lembrança a Rua do Porto, em Piracicaba-SP, lotada de bares e restaurantes à beira do rio.

    Aliás estivemos por lá juntos algumas(?) vezes com amigos e muitos papos rolaram.

    Certa feita você inclusive cantou em dueto, enquanto saboreávamos a famosa Piapara no tambor. Poderia contar algo de lá. Tenho umas fotos ainda se quiser ilustrar!

Deixe um comentário