Festa de Inauguração

 

Esta casa já está estabelecida, com habite-se, marketing de lançamento, pesquisa de mercado, estoque, decoração e linhas de serviço em dia. Há agora um longo caminho pela frente, o caminho de manter uma boa clientela e de renovar continuamente as conversas que darão alma ao lugar. O desafio não é dos pequenos. A mortalidade de blogs é grande. Muitos autores começam a aventura mas param no meio da estrada. O local vai perdendo vida e com o tempo fica com aquela cara de tapera abandonada. Nossa aposta aqui é a de manter um espaço vivo por muito tempo. Para isso contamos com a presença da distinta freguesia. Mas sabemos que isso não basta. Precisaremos reiventar continuamente motivos para boas conversas sobre os blogs educacionais.

O momento é de festa. Estamos inaugurando oficialmente o lugar. O Boteco escola já tem uma certa cara. Mas não é uma cara definitiva. Sabemos que a personalidade mais definitiva do lugar vai depender muito dos conteúdos das conversas que vão rolar por aqui. E não temos bola de cristal para prever o final da história, embora saibamos que no processo aprenderemos a fazer blogs educacionais inovadores, provocadores, criativos e capazes de conquistar uma freguesia muito distinta. Tin tin para nós todos!

About these ads

62 Respostas to “Festa de Inauguração”

  1. Ana Paula Pichinin Says:

    Olá, professor.
    Sou aluna da Universidade São Judas, Bacharel em Letras e cursando a Licenciatura – aliás, sou sua aluna na gigantesca turma de sábado. Além disso, sou professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa no CAAM. e foi exatamente pelo CAAM que tomei conhecimento deste blog.
    As meninas do 4º ano da Pedagogia (Ana Paula, Luana e Luciane) indicaram-me este espaço e qual não foi minha surpresa ao me deparar com um conteúdo tão interessante e importante para o professor hoje em dia: o blog na educação.
    Ainda não tive tempo de ler os textos sugeridos no post “Um aperitivo para frgueses novos”, mas, somente por navegar nesta página, já me interessei absurdamente pela utilidade e funcionalidade dos blogs para nossa área.
    Certamente, passarei por aqui (muito) mais vezes.
    Obrigada por compartilhar com outros educadores e alunos este espaço.
    Ana Paula Pichinin

  2. Carla Says:

    Passei rapidinho para conhecer esse blog tão gostoso, preciso vir com mais calma e curtir o clima 8:) Parabéns professor Jarbas tá muito legal este espaço viu? Voltarei mais vezes.
    Abraços

  3. Cleo Pisani Says:

    Adorei a iniciativa. Mais uma vez Mr. Novelino brinda-nos com a sua genialidade literária e educacional. A foto do bar, imediatamente, remeteu-me à montagem do bar no Sesc Belenzinho. Achei essa associação muito interessante, pelo ar de movimento e de conversação. A idéia de boteco é bem de nosso interiorzão, não é mesmo? Lugar onde até pouco tempo os bêbados eram ilustrados e sabiam do que falavam. Eta trem baaaammmm!

    Parabéns, companheiro Novelino, pela iniciativa. E parabéns a seus brilhantes alunos pela adesão e prosseguimento da tarefa. Tenho certeza que bateremos belos papos por aqui.
    Beijos

    Cleo

  4. jarbas Says:

    Obrigado companheira Cleo pelas palavras de incentivo. É claro que os demais leitores vão ter que dar um desconto. seus elogios são muitíssimos maiores que meus prováveis méritos.
    Ana Paula, quando tiver um tempinho, dê uma olhada no blog da Ana Scatena (você pode acessá-lo por meio do blogroll do Boteco Escola, clicando no mome Ana Scatena). O espaço é dedicado ao ensino do inglês, com muitas dicas interessantes e um texto sempre delicioso.

    Jarbas

  5. dinéia Says:

    Parabéns Jarbas ! Adorei o Boteco escola e já visitei vários do BLOGROLL que você indicou. Realmente esse trabalho levará a turma a produzir mais, pesquisar e trocar muitas figurinhas ! O desafio está lançado… Com certeza esse BOTECO fará muito sucesso, pois tem um proprietário inteligente, criativo e genial … VOCÊ ! Espero que as alunas do 4 ano possam curtir o BoTeco bebendo muito de sua sabedoria… TIN! TIN A todos pela inauguração. Um abraço PROF. Dinéia

  6. dinéia Says:

    Parabéns Jarbas ! Adorei o Boteco escola e já visitei vários blogs que você indicou. Realmente esse trabalho levará a turma a produzir mais, pesquisar e trocar muitas figurinhas ! O desafio está lançado… Com certeza esse BOTECO fará muito sucesso, pois tem um proprietário inteligente, criativo e genial … VOCÊ ! Espero que as alunas do 4 ano possam curtir o BoTeco bebendo muito de sua sabedoria… TIN! TIN A todos pela inauguração. Um abraço PROF. Dinéia

  7. lenita Says:

    Jarbas estou meio que de penetra nessa inauguração, mas a convite da prof. Dinéia estou visitando o Boteco Escola e devo dizer que achei genial. Parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido junto ás suas alunas,e aliás tenho acompanhado o Blog de Tania Juliani que também foi sua aluna e está listado no BLOGROLL., o qual está muito bem feito. Oxalá outras alunas suas possam ter o mesmo sucesso. Parabéns para o dono do Boteco e seus funcionários , futuros blogueiros educacionais ! Um abraço prof. Lenita – Pindamonhangaba

  8. João Ortiz Says:

    Olá Professor Jarbas. Sou Bacharel em Ciência da Computação na Universidade São Judas Tadeu e professor de programação do Curso Técnico em Informática do Educandário Santa Rita de Cássia. Com a indicação do meu grande amigo e seu aluno Nivaldo Junior, estou conhecendo seu trabalho e achei fantástica a iniciativa de criar um espaço para a reunião de bloggers voltados à discussão sobre assuntos educacionais, provando cada vez mais que podemos unir perfeitamente a tecnologia à educação. Recentemente, passei a utilizar um espaço para postar as minhas aulas de programação visual (http://blog.santarita.g12.br), com a intenção de ajudar os alunos e reduzir a distância Aluno-Professor.
    Parabés pelo trabalho realizado e quero ter a honra de continuar acompanhando.
    Um grande abraço!

  9. Nivaldo Junior Says:

    Atrasado mas cheguei, nunca iria recusar um convite do eterno mestre Jarbas, principalmente quando esse trata da inauguração dum boteco…
    É interessante como o papo de boteco é parecido com aqueles livrinhos de “um minuto de sabedoria”, creio que o escritor destes livrinhos é um freqüentador assíduo dos botecos da vida pois, não importa o boteco que você entre sempre algum assunto tem haver com a sua vida.
    Estava hoje lendo o artigo do professor Cortella, que fala algo sobre o a cultura de navegarmos pela internet conduzidos pelo capitão Nautilus (do latim, ninguém), e ao ler esse texto automaticamente vi a imagem do professor Jarbas em seu fantástico desespero Pedagógico nas aulas de Tecnologia Educacional e, neste exato momento, associei uma coisa a outra.
    Nosso mestre Jarbas é, na verdade, um dos capitães de uma frota que busca resgatar pessoas que navegam a deriva. Um dos “piratas” que assaltam o barco do Capitão Ninguém roubando sua tripulação transformando-a (educar é, de alguma forma, transformar) em Capitães do seu próprio barco.
    Agradeço por, um dia, ter sido resgatado deste barco, levado a costa e hoje poder entrar neste boteco e disser:
    Esse papo está para um bom vinho…

    Tim Tim
    Nivaldo Junior

  10. Mary Says:

    Há tempos acompanho o Prof. Jarbas e vejo que sua criatividade realmente não tem limites!
    Agora sou visitante de carteirinha deste espaço, além do “Aprendente”, tanto pelo conteúdo, pelas conversas, como pela informalidade e clima agradável deste espaço.

    Bem… este aqui não vai perder vida mesmo, vai ser daqueles “botecos bem sucedidos”, com muita música, muito samba e cada vez mais gente querendo querendo entrar, mas que ao mesmo tempo sempre caberá mais um ou então vai aumentando aos poucos o espaço, com diversos “cantinhos” e “rodas de conversa”
    []s
    Mary Grace

  11. tania juliani Says:

    Parabéns prof Jarbas….. a inauguração de um grande sucesso está lançada… agora é só brindar o brilhantismo educacional!!!!
    Tenho uma imensa admiração por você… Estou muito contente com o desenvolvimento e encaminhamento do meu blog. Várias trocas de experiências… crescimento e reflexões!!!! È o máximo!!!!
    Espero que os alunos percebam a importância desse projeto… e a dimensão educacional deste trabalho!!!!
    Com certeza… será um grande sucesso!!!!!
    Obrigada , por me incluir nesta festa… fazer parte de ” sua lista” BLOGROLL, estou, de verdade, emocionada!!!!Para mim, um grande prazer, e um reconhecimento pessoal!!!! Grata pelo carinho!!!!
    SUCESSO!!!!!!!
    UM FORTE ABRAÇO!!!
    Tânia Juliani

  12. Miriam Salles Says:

    Olá professor!
    Obrigada pelo convite!
    Sei lá se no momento de festa vale fazer perguntas, mas não queria perder a chance, já que no convite vc escreve sobre o blog como espaço de conversa, de trocas. Vira e mexe aparecem posts em que os autores escrevem sobre o baixo número de comentários nos blogs educacionais. Pensei que isso acontecia só nos blogs brasileiros, mas já li sobre isso em blogs espanhois, portugueses… Acho que foi a Sintian Schimidt que até lançou uma campanha: “eu comento os blogs que visito”. No meu blog geralmente recebo comentários quando o assunto são as campanhas de proteção ambiental, contra a violência e de pessoas que chegaram lá fazendo pesquisa no google sobre esses assuntos. Recebo mais emails comentando o que escrevi do que comentários propriamente ditos. Por que será?? medo de se expor publicamente? ou será que alguns dos nós, professores/blogueiros, não sabemos escrever de forma a levantar discussões?? falta de tempo dos visitantes?
    Às vezes penso que muitos blogs legais ficam abandonados porque seus “donos” desistem diante do silêncio dos fregueses…
    Um abraço e muito sucesso pra esse “buteco””
    Miriam

  13. Andrea Toledo Says:

    Olá, Jarbas! Que bacana ser convidada para a inauguração de um blog tão criativo. Achei a idéia fantástica e original. Na faculdade onde dou aula também tem um boteco próximo que é um sucesso, acho todas têm.
    Espero poder estar sempre por aqui, batendo papo e tomando um gole de sabedoria a cada clique.
    Abraço grande e parabéns!
    Andrea

  14. Carmen Luiza Barzotto Says:

    Olá professor Jarbas e demais professores acadêmicos. É com grande prazer que participo deste encontro. Uma festa para educadores e educandos aprender brincando. Aliás, aprender é mesmo uma brincadeira gostosa.
    Beijos.

  15. Eber Santiago Says:

    Boa Noite, Professor Jarbas e Alunos do curso de Pedagogia.
    Achei muito legal esta iniciativa com os alunos, uma inovação na educação que continua com alguns principios centenários como dar aula com giz e lousa verde. Parabéns por esta inauguração e que possamos através deste e outros blogs trocar informações para construirmos o nosso conhecimento nesta nova forma de aprender. Sou convidado da aluna Keilla do 4º ano de Pedagogia.
    Abraços.
    Eber Santiago

  16. Afonso Henrique Alcaraz Says:

    Prezado prof. Jarbas,
    Fui convidado pela sua aluna Noemi do 4 ano de Pedagogia, a participar da festa de inauguração, gostaria de saber se haverá pizza e docinhos aí na Universidade.
    Não sei dizer quanto aos outros alunos, mas a minha esposa está empolgada, com quem encontra fala do BLOG…não aguento mais…
    Espero que haja continuidade, vejo grande futuro nesse contato.
    Agradeço poder participar.
    Parabéns.
    Afonso Alcaraz

  17. denize Says:

    Professor Jarbas fui convidada para visitar o seu blog e o de Tânia Juliani pela prof. Dinéia. Confesso estar encantada com os dois blogs, e aliás vi o de Tãnia listado no seu Blogroll e fiquei sabendo que foi sua aluna também. Parabenizo então mestre e discípula pelo brilhantismo e criatividade. Espero que continuem com força total e trocando muitas experiências. Um abraço Denize – Prof. Rede Pública Municipal- SP

  18. Flávia Mendes Says:

    Olá, Prof. Jarbas…

    Sou ex-aluna da Universidade São Judas Tadeu, bacharel e licenciada em Educação Física e especialista Arte-Terapeuta… Atualmente sou funcionária da Universidade, no CAAM/CEAM…
    Fiquei sabendo deste espaço pelas alunas do 4º ano de Pedagogia, Luana e Ana Paula…
    Fico imensamente feliz em conhecer um local rico em conteúdos educacionais, que nos proporcione troca de experiências e informações…

    PARABÉNS pelo trabalho!!!

    Desejo que o BOTECO cresça cada vez mais e que os educadores não deixem a peteca cair… Tenha certeza de que passarei por aqui muitas e muitas vezes…

    SUCESSO!!!

  19. Paulo Caparroz Says:

    Professor Jarbas sou seu aluno no terceiro ano da Pedagogia, e fui convidado pelas meninas do 4 ano de Pedagogia as alunas Luana e Ana Paula a comentar sobre o blog na educação. Passei a conhecer essa atividade este ano nas suas aulas de filosofia e achei a ídeia sensacional pois alem de uma ferramenta o blog também é uma inovação na educação atual já que hoje em dia a tecnologia está presente em todas as areas do conhecimento humano e a Educação é uma delas. E gostaria de parabeniza-lo pela inovação e por sua criatividade infinita.

    Abraços
    Paulo Caparroz

  20. Rosemari Lopes Ramires Says:

    PARABÉNS, PROF. JARBAS!!

    Olá! Fui aluna do curso de Turismo da Universidade São Judas Tadeu, em 1999. A aluna Edilúcia, do 4º ano de Pedagogia, convidou-me para visitar o seu blog e estou adorando…Realmente esta iniciativa é de relevante importância. Cada canal aberto em prol da educação é uma soma incontestável no universo estudantil. Tenho absoluta certeza que encontraremos assuntos esclarecedores e diversificados que nos ajudarão a sanar dúvidas, trocar informações, ou seja, interagirmos com opiniões variadas que proporcionarão nosso crescimento intelectual. PARABÉNS PELA COMPETÊNCIA!!! SUCESSO!!! E QUE ESTE BLOG SE RENOVE A CADA INSTANTE…

    Abraços,
    Rosemari.

  21. Fernando Henrique Says:

    Muito bom dia professor!
    Sou formado da Universidade São Judas Tadeu, Bacharel em Ciências Biológicas, atualmente cursando a Licenciatura (faço parte da turma de sábado). Tomei conhecimento desse Blog através da minha irmã Aline Cristina, aluna do 4ºano de Pedagogia na São Judas e que faz parte do CAAM. Como já foi dito em outros comentários achei muito interessante e útil esse Blog para nós professores, no meu caso, futuro professor. Chama a atenção também a criatividade usada na criação dessa página, a idéia de fazer uma analogia a um bar é perfeita, um lugar onde diversos temas sobre educação poderão ser discutidos de forma clara e abranjente.
    Um brinde ao sucesso do Blog Professor!

    Fernando Henrique

  22. Fabio Gomes Says:

    Olá Professor Jarbas, sou aluno da Universidade São Judas Tadeu, estou cursando Administração, a aluna Marina Beatriz do 4º ano de Pedagogia me convidou para participar dessa festa de inauguração.
    Fico a vontade em dizer que esse Blog certamente fará muito sucesso, sendo de grande utilidade para os educadores que o visitarem. Parabéns pela sua criatividade, brilhantismo e compromisso com a educação.

    Fabio Gomes

  23. Nelson Aguiar Says:

    Tudo bem Profº. Jarbas, fui seu aluno na licenciatura. Sou formado em Eng. de Computação e tive seu blog indicado por algumas de suas alunas (Ana Paula, Luana). Achei muito legal esse blog e acredito que o pessoal deveria utilizar esta ferramenta para algo importante como este.
    Referente ao seu comentário que os blogs nascem e morrem rápidos, acredito que isso ocorra pois a maioria dos blogs contém informações inúteis e o pessoal acaba generalizando. Além do mais as pessoas preferem um “site normal” para buscar e visualizar as informações, pois geralmente nos sites são mais fáceis de encontrar a informação desejada.
    Parabéns pelo Blog.
    Abraços
    Nelson

  24. Greice Says:

    Boa tarde, Profº Jarbas.
    Sou estudante de Web Desingner, e estamos tendo que analisar alguns Blogs. Eu perguntei ao meu amigo Fabiano Portela (que é seu aluno do 4º ano de Pedagogia) se ele poderia me recomendar algum Blog, e me indicou o seu.
    Achei a proposta muito interessante e diferente, e estarei indicando aos meu amigos que são professores.
    Parabéns pelo seu projeto.

  25. tania juliani Says:

    MESTRE JARBAS….. chegou o dia!!!!!!! PARABÉNS!!!!!

  26. tania juliani Says:

    MESTRE JARBAS….. chegou o dia!!!!!!! PARABÉNS!!!!! Desejo muito sucesso. ESTAREI VIRTUALMENTE PRESENTE NA GRANDE FESTA!!!!!!
    POIS NESTE MOMENTO ESTAREI REALIZANDO UMA PALESTRA: A importância da Educação Infantil, nos parâmetros Curriculares.

    DESEJO QUE OS ALUNOS, PERCEBAM E VALORIZAM A IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL , DESSE NOVO INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO.
    GRATA, PELO CONVITE!!!!! ESTAREI JUNTINHO DA TURMA!!!!!

    Estarei acompanhando de perto o desenvolvimento do BOTECO!!!!!!!
    um forte abraço… e SUCESSO!!!!

    Profª Tânia Juliani

  27. tania juliani Says:

    Olá!!!!!!
    como foi a festa????? a grande inauguração?????
    Estou feliz pelo entusiamo dos alunos!!!! Tenho conversado com a turma de pedagogia… estão empolgados!!!
    Parabéns…Mestre Jarbas!!!!
    Um grande abraço!!!!
    Tânia Juliani

  28. ocio Says:

    Olá, professor Jarbas. Meu nome é Marcia faço pedagogia na Universidade Unicid. Estou cursando o 2º ano, e fui convidade pela Irma Maria para participar do seu blog. Pude perceber a impolgação das alunas em poder elaborar seu trabalho. O tema é importantissimo para que todos nós podemos refletir sobre o tema educação onde está sendo cogitado pelo mundo inteiro em mudanças. Precisamos de profissionais que queiram arregassar as mangas e trabalhar pelo Brasil melhor, onde as nossas crianças são tratadas como máquinas. atualmente os profissionais não querem nem ter o trabalho mudar a maneira concepção de mudanças.

  29. jarbas Says:

    Agradeço ao pessoal que esteve “presente” nestes primeiros dias de inauguração do Boteco Escola. Valeu a força, gente! Como muitos amigos não receberam convite ainda, vou esticar a inauguração por mais alguns dias. Espero novas visitas e comentários. Se algum freguâs que por aqui passar quiser convidar gente que possa se interessar por essa atividade botequeira, sinta-se à vontade. Abraço grande a todos… e continuem a frequentar o Boteco Escola,
    Jarbas.

  30. Keli Cristina Says:

    Olá
    Prof° Jarbas

    Fui convidada da Profª Dinéia a estar participando da festa de inauguração do Boteco Escola. Gostaria de dar os meus Parabéns à você e a todos que participaram da construção desse projeto. Gostei muito dessa visita.
    Bjs

  31. Maria de Lira 1APGN Says:

    Professor fiquei muito honrada com o convite para participar da inauguração do “Boteco Escola”, foi emocionante está aí juntinho com vocês nesse momento tão feliz. Adorei a iniciativa de vocês, e hoje estou participando dessa sua nova empreitada. Dei uma olhada no trabalho da Noemi e achei muito interessante o tema que ela está usando. Mais uma vez parabéns! Sucesso!

  32. Érica da Silva Carneiro 1APGN Says:

    Olá Profº Jarbas,
    Estive presente na festa de inauguração do “Boteco Escola” e registrado aqui meu agradecimento.
    Gostei muito de participar deste momento e, principalmente, de poder entender um pouco mais sobre o que é um blog, qual sua finalidade para os alunos de pedagogia.
    Os alunos nos receberam com muita atenção e se colocaram a nossa disposição para nos explicar. Isso foi muito bom, pois acima de tudo houve um encontro muito espontâneo entre nós.

    Parabéns à você e a todos os alunos.

  33. Luciana dos Anjos Says:

    Bom dia, Prof. Jarbas!

    Fui sua aluna na USJT, concluí a Pedagogia no ano de 2005, hoje sou pós graduanda em Pedagogia Empresarial, na FMU.
    PArticipei com você nesta empreitada de blogs educativos como trabalho de curso. Me apaixonei pela idéia, mas como foi colocado no texto de abertura do “Boteco escola”, não consegui dar continuidade ao meu blog.
    Parabenizo por sua força de vontade, em continuar um projeto tão legal e tantas vezes mal interpretado.
    Sempre que possível estarei por aqui e indicarei este blog para a turma de Educação nos processos comunicacionais, lá da pós.
    Abraços e até mais.

  34. Maria Tereza Stancioli - BH Says:

    Professor Jarbas,

    Boteco é coisa que mineiro gosta. Comida de boteco, papo de boteco, os ares de um boteco …lugar de encontro, de boa conversa, de onde nascem as melhores e mais criativas idéias.
    Daqui de Beagá visitei o “Boteco Escola” e, com certeza, farei parte de sua freguesia.
    Tin, Tin e muito sucesso !

  35. Rosana Fachin Says:

    Querido mestre,
    Acabei chegando atrasada para a inauguração. Não é de todo ruim porque as pessoas já foram quebrando o gelo e relaxando.
    Parabéns por mais essa iniciativa. Sinceramente fico lisonjeada com seu convite apesar de um pouco tímida porque não sou acadêmica. Vou participar simplesmente com ‘minha própria palavra’.
    um beijo

  36. Daniela Lira Says:

    Olá Professor Jarbas!
    Que alegria poder compartilhar de um lindo momento com este. Sou aluna do 1APGN e a seu convite e da Professora Dinéia estivemos presente na inauguração. Foi interessante e divertido testemunhar os alunos nesse momento e me coloquei em seus lugares. Que emoção poder compartilhar com o mundo aquilo que acreditamos e que mereceu tanta dedicação. Espero poder contruibuir para prolongar esse papo por muito tempo, pois deste tipo de conversa faço questão de estar presente.
    Parabéns!!! Longa vida ao Boteco Escola!!!

  37. Milene Guerino de Lima Says:

    Hello, Professor! Hello friends! Que saudade de todos!
    Primeiramente, muito obrigada pelo convite, Professor. Depois, parabéns pelo trabalho brilhante de todos.
    Já era hora de nós educadores entrarmos na era digital.
    Adorei a idéia do blog! Desta forma mesmo quem está de fora tem oportunidade de participar. É uma maneira fantástica de estudar, entreter-se e obter informação de qualidade sobre nossa área.
    Parabéns mais uma vez e muito sucesso!
    Kisses, Mi.

  38. Débora Regina Camasmie Says:

    olá prof. Jarbas,
    Primeiramente queria agradecer pelo convite e também me desculpar pelo atraso! Fico muito feliz em poder participar de um evento de tamanha importancia para a educação.
    Como muitos aqui já disseram, acredito que os blogs são ferramentas incriveis que permitem a troca de informações, através dos comentarios; tudo isso de uma forma gostosa e prazeirosa, assim como uma conversa de boteco.
    Parabens pela iniciativa!

    Débora – 3APGN

  39. Luis Carlos Says:

    Prof. Jarbas, parabéns pelo boteco e quem sabe, um dia, as escolas possam ter um pouco mais o clima dos botecos, mais com um pouco menos de cerveja e mais cultura.
    Que possamos com prazer trocar muito e muito…
    Vou contar do seu blog para a turma de Presidente Prudente.
    Adorei!
    Luis Carlos

  40. Silvianira Says:

    Profº Jarbas e alunos do 4º ano de Pedagogia,
    Através desta quero agradecer a oportunidade de participar da festa de inauguração dos blogs feitos pelos alunos. Fiquei encantada com a atençao que nos foi dada e dizer que foi uma aula para nós a oportunidade de estar perto desse profissionais que muito nos tem a ensinar . Ficarei feliz se pudessemos ter a oportunidade de nos encontrarmos em outros encontros.
    Um abraço a todos.

  41. gil Says:

    professor jarbas,
    com imenso prazer escrevo felicitando mais esse ‘empreendimento’.
    do nome escolhido ao conteúdo publicado – artigos e posts – tudo é uma delícia. não senti falta nem da cerveja. sorvirei com prazer cada gole aqui servido. gostei muito de ler as impressões sobre blogs e censura e concordo absolutamente com o que está ali colocado. enfim, tim-tim ao boteco e tim-tim à escola. e aos aprendentes botequeiros, o melhor da festa… abraços e obrigado por me convidar para festa tão imodesta, como diria chico buarque. e ‘salve o compositor popular’…

  42. Humberto Pereira da Silva Says:

    Olá, Jarbas, grato pela lembrança. Parabéns pela iniciativa. Concordo com tuas idéias de que é importante aproveitarmos espaços para divulgação de idéias, e o Blog é um caminho que está engatinhando bem com iniciativas como a tua.

    Abração
    Humberto

  43. Natalia Sudsilowsky Says:

    Jarbas,

    Que bom ter contato com você depois de tanto tempo, ainda mais sendo convidada para um boteco, local de onde sempre brotam boas amizades.

    Ainda estou no Senac, trabalhando com o Planejamento Estratégico já há um bom tempo. Mas ainda não deixei de dar aula, pois o contato com os alunos nos renova sempre.
    Como estou fazendo o curso de Especialização em Educação a Dstância, vou recomendar o blog para os colegas da turma, assim teremos outros “fregueses”.

    Um grande abraço,

    Natalia

  44. Juliana Gino de Oliveira Says:

    Caro professor Jarbas!
    Parabéns pela inauguração do “Boteco Escola”, estive no dia da inauguração com as minhas companheiras do 1APGN. É bom sentir que o trabalho realizado estará em nossas mãos daqui um tempinho, dá um “frio na barriga” mas espero que possamos corresponder às expectativas.
    Gratificações ao professor juntamente às alunas do 4º ano.
    Obrigada pela atenção…
    Juliana Gino

  45. Juliana Gino de Oliveira Says:

    Retificando o e-mail anterior…
    Gratificações ao professor juntamente aos alunos (as) do 4º ano.

  46. Patrícia Maria - 1APGN Says:

    Olá Profº Jarbas

    Confesso que fico muito feliz em ver seu trabalho, ainda mais tendo em vista que em breve terei a oportunidade de montar o meu. Nesse final de semana estava até comentando com um amigo que adoro a idéia de conseguir usar a informática para trocar conhecimentos, tanto com alunos, quanto com professores. Essas trocas são muito valiosas e nos ajudam a crescer.
    O mais interessante é que muitas pessoas ainda vêm a internet como um abismo que afasta as pessoas das outras e até dos conhecimentos. Com iniciativas como essa, fica mais do que provado que ela é um ótimo instrumento de comunicação, e como todo instrumento, precisa ser usada de forma adequada para que atinja o objetivo desejado.

    Valeu, por nos mostrar esse mundo que já conhecíamos, só que por outro ângulo (rsrsss…)!

  47. Francisco de Moraes Says:

    Parabéns pelo Blog, Jarbas. Muito obrigado pelo convite. Ainda não consegui degustar todos os “petiscos”, nem provar de todos os “coquetéis” que se prometem saborosos, mas passarei aqui me algumas tardes e madrugadas, para provar mais. Qualquer dia trarei também alguma receita de “aperitivos” ou “tira-gostos”.

  48. Ana Scatena Says:

    Jarbas,
    Obrigada pelo elogio ao meu texto. Vindo de vc, muito me envaidece!

  49. Olguinha Salati Moraes Says:

    Tim tim, Mestre Jarbas! Participar desta inauguração é mesmo um luxo! Já dei uma rodada geral pelos espaços, me deliciei com algumas boas iguarias – especialidades da casa, não? E rcomendei a colegas educadoras blogueiras: é endereço pra ficar freguês.
    Parabéns e vida longa.

  50. Maria aparecida de OLIVEIRA Says:

    Parabéns adorei a iniciativa de montar um blog e não vejo a hora de também estar montando um blog do pessoal do 1apgn.

  51. Luana Barbieri Says:

    Olá…

    Sou aluna do 4º APGNAS e gostaria de agradecer a presença e a visita dos alunos do 1º ano do curso de Pedagogia, que se interessaram pela construção do nosso blog.
    Gostaria de agradecer também os meus convidados, que participaram da Festa de Inaguração contribuindo com os seus comentários sobre o Blog na Educação.

    Obrigada a todos…

    Abraços e até mais…

    Luana – USJT

  52. ANA GRANADO Says:

    SOU ALUNA DO 4º APGNAS E FIQUEI LISONGEADA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA INAUGURAÇÃO DO BOTECO ESCOLA.
    ESPERO QUE ESTA EUFORIA NÃO TERMINE DEPOIS DA INAUGURAÇÃO E CONTINUEMOS A TROCAR IDÉIAS E INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE EDUCAÇÃO OU NÃO. DEIXO AQUI UM CONVITE PARA QUE VISITEM O LUZ E VIDA. BLOG SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUEEATOU CRIANDO COM UMA COLEGA DE TRABALHO PARA TROCA DE EXPERIENCIAS VIVIDAS COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. PARA ENTRAR ACESSE: ANAELUCIANA@YAHHOO.COM.BR.

    UM GRANDE ABRAÇO.

  53. ANA GRANADO Says:

    SOU ALUNA DO 4º APGNAS E FIQUEI LISONGEADA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA INAUGURAÇÃO DO BOTECO ESCOLA.
    ESPERO QUE ESTA EUFORIA NÃO TERMINE DEPOIS DA INAUGURAÇÃO E CONTINUEMOS A TROCAR IDÉIAS E INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE EDUCAÇÃO OU NÃO. DEIXO AQUI UM CONVITE PARA QUE VISITEM O LUZ E VIDA. BLOG SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUE ESTOU CRIANDO COM UMA COLEGA DE TRABALHO, PARA TROCA DE EXPERIENCIAS VIVIDA PARA ENTRAR ACESSE: ANAELUCIANA@YAHHOO.COM.BR.

    UM GRANDE ABRAÇO.

  54. ANA GRANADO Says:

    SOU ALUNA DO 4º APGNAS E FIQUEI LISONGEADA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA INAUGURAÇÃO DO BOTECO ESCOLA.
    ESPERO QUE ESTA EUFORIA NÃO TERMINE DEPOIS DA INAUGURAÇÃO E CONTINUEMOS A TROCAR IDÉIAS E INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE EDUCAÇÃO OU NÃO. DEIXO AQUI UM CONVITE PARA QUE VISITEM O LUZ E VIDA. BLOG SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUE ESTOU CRIANDO COM UMA COLEGA DE TRABALHO, PARA TROCArRMOS EXPERIENCIAS E MELHORAR A PRATICA PEDAGÓGICA. PARA ENTRAR ACESSE: ANAELUCIANA@YAHHOO.COM.BR.
    OBS: COMO PODE PERCEBER PROFESSOR JARBAS, AINDA NÃO ESTOU POR DENTRO DESTA HISTÓRIA DE BLOGS. NÃO SEI COMO CORRIGIR OS ERROS DEPOIS DE PREENCHER O QUADRO DE COMENTÁRIOS. POR ISSO ESCREVI TRES QUADROS. MAS UM DIA EU APRENDO.. UM GRANDE ABRAÇO!

    UM GRANDE ABRAÇO.

  55. Noemi A Alcaraz Says:

    Oi, pessoal!

    Sou aluna do 4APGNAS e gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes na “FESTA DE INAUGURAÇÃO” do Boteco Escola, adorei, foi realmete muito empolgante a participação de todos vocês. Nos sentimos honrados. Imaginem quando fizermos isso para os nossos alunos.
    Não poderia deixar de agradecer ao Prof Jarbas, pela grande idéia, obrigada prof.
    Aproveitamos para dizer que já temos mais novidades a respeito, dêem uma uma olhadinha….

    Um grande abraço,
    Atenciosamente,
    Noemi

  56. Keilla A A Santiago Says:

    Olá,
    Sou aluna do 4º APGNAS estou escrevendo para agradecer a todos que participaram, pessoalmente e virtualmente, da nossa FESTA DE INAUGURAÇÃO do BOTECO ESCOLA.
    Especialmente ao profº Jarbas que nos incentivou nessa maravilhosa descoberta, muito obrigada profº.
    Agradeço ao meu convidado que contribuiu com seu comentário nessa inauguração e as alunas do 1º APGN que nos homenagearam juntamente com a profª Dinéia e pelo interesse sobre o assunto de Bullying.
    Aproveito para convidá-los a dar uma expiadinha no nosso blog.
    Um abraço a todos
    Muito Obrigada
    Keilla

  57. Helena Says:

    Uau, professor! Até aqui sucesso total!! Como todos, meu desejo é que já com o tiro de largada tão bem sucedido, tenha um percurso e um final totalmente feliz! Sempre me impressiona seu jeito casual e interessante de apresentar a educação! Este boteco traz esta idéia e gostaria sim de desabafar, conhcer e crescer junto com vcs!
    Minha admiração pelo senhor cresce à cada dia!! Como professor, amante da educação, que nos inspira a se apaixonar mais e mais pela área! Amo o senhor! Beijos com muito carinho, da sua sempre fã, Helena =)

  58. José Roberto Bottaro Says:

    Olá Jarbas.
    Essa festa de inauguração ainda não acabou, certo?
    Cheguei mais tarde, sorte minha pois encontro a moçada mais “alta” e consequentemente o papo está mais solto no boteco.
    Seus feitos educacionais são maravilhosos.
    Vou divulgar o blog aqui na comunidade local.
    Parabéns pela iniciativa.
    Um abraço.
    Bottaro.

  59. jarbas Says:

    Caro Bottaro e demais amigos,

    A inauguração continua. Há uma vantagem nos blogs. Eles são um espaço sem tempo. Assim, sempre é hora de entrar em qualquer conversa. Espero que outros que se achavam “atrasados” fiquem sabendo disso e compareçam para inaugurar o Boteco. Aguardo aqui, nessa batida, comentários do povo de Bauru. Abraço grande, Jarbas.

  60. Antonio Morales Says:

    Uma inauguração sem fim…isso é que é bom! Afinal num blog criativo como este se propõe a ser-inova até no nome-todo dia é dia de novidades que o reinauguram todo dia. Mais até: a todo momento. Vamos nessa, caro amigo, vamos papear à bessa, como já fizemos muitas vezes presencialmente nos botecos da vida!

  61. Lúcia Says:

    Olá professor Jarbas, bom dia!
    Essa idéia de blog, foi a melhor revolução na minha vida. No dia da inauguração estava perdida, sem rumo,pois não sabia como lidar com o novo instrumento. Mas como tudo está sendo gratificante acredite esse bate papo no seu boteco a essa manhã é algo inovador de uma iniciativa e im belissimo instrumento de comunicação para trocarmos várias figurinhas.
    Abraços,
    Lúcia

  62. henrique Says:

    oi so de passagem aki vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 123 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: